De boas intenções tem algum lugar bem cheio ...


Todo mundo tem um palpite, uma opinião ou um conselho para te dar, vc nem precisa pedir, mas só quem passa pela situação é quem sabe de si. Uma vez eu ouvi que um conselho é uma forma de nostalgia de alguém que tenta consertar na vida dos outros uma coisa que errou na sua própria vida, pode até ser, quem sabe?
Mas na verdade a mesma situação é diferente para pessoas diferentes, cada um tem olhar diferente, uma forma diferente de reagir, de sentir e de ver a verdade. E realmente a verdade numa mesma situação pode ter várias verdades, porque cada personagem olha para a mesma situação de acordo com a sua vivência, maturidade e emoção e cria assim a sua própria verdade.
Por isso é tão dificil aconselhar, ou dar sua opinião, por isso qdo alguém me conta sobre alguma coisa eu prefiro não opinar, conto uma estória que aconteceu comigo ou com alguém para que a pessoa possa refletir sob outros angulos.
As atitudes são mais úteis na minha opinião, muitas vezes uma gentileza, um gesto de carinho, uma atenção para ouvir sem emitir opinião, apenas ouvir sem julgar pode ajudar muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!