Parece mas não é


Eu sou do tipo que acredita nada é por acaso e tudo conspira para o seu bem quando vc é do bem.
Um dia uma amiga querida me disse que existem pessoas anjos, aquelas que melhoram seu dia sem intenção, uma pessoa desconhecida que te faz uma gentileza, ou um favor, ou um belo sorriso num dia que vc está achando que toda a humanidade está perdida.
Tem outro caso mais peculiar, uma batida de carro, que coisa desagradável! Ninguém consegue imaginar nisso um coisa que pode ser boa. Eu ouvi da própria vitima, aquela que teve a traseira de seu carro amassada pelo sujeito distraído que não percebeu o farol fechar, os dois discutiram levemente, trocaram cartões, se falaram algumas vezes para tratar dos detalhes do seguro, sairam para jantar, depois para dançar e hoje estão juntos, apaixonados e felizes. 
Quantas pessoas são dispensadas de um trabalho e a demissão acaba servindo como pontapé para uma vida profissional melhor e mais feliz, aquele pontapé que a pessoa não tinha coragem de dar.
Quantas mulheres se desesperam ao término de um relacionamento e só depois de muito tempo, depois que elas já estão ótimas, percebem que aquilo foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em suas vidas?
Pois é as vezes parece azar e é sorte, eu prefiro pensar que sempre é a vida me preparando, me prevenindo ou me ensinando alguma coisa.
As vezes eu derrapo como qualquer ser humano, mas a minha força vem do Alto e eu renasço, como a Fenix, mais forte, mais sábia e pronta pra próxima, porque viver é isso ai!

Um comentário:

  1. O primeiro post que eu comentei parece ser complemento desse.

    Acho que se você faz o bem, você recebe o bem. As vezes ele vem codificado, mas se você tiver calma para olhar bem nos "olhos", vai perceber.

    Me empolguei com seus textos Paula :D

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!