JANELAS E PORTAS

Na vida de todos nós sempre existem abertas duas janelas, uma que olha para tristeza e a outra que olha para a felicidade, a verdadeira sabedoria está em eleger aquela janela em que se quer ficar. Qdo se estiver debruçado na janela da tristeza lembrar-se que atrás a janela da felicidade está aberta e então transferir-se de janela e qdo estiver na janela da felicicdade que atrás alguém está chorando e necessita de nosso apoio.
Na vida de todos nós abrem-se janelas expressivas que olham a tristeza, que olham a felicidade e eu tenho sabido sempre sair do peitoril da janela da tristeza para poder sorrir com o dia de sol sem me esquecer de levar um pouco de claridade para quem está chorando nas sombras.
Um poeta inglês escreveu certa vez que toda vez que uma porta se nos fecha, nós ficamos tão magoados com a porta que se fechou que não vemos 99 portas abertas que estão atrás de nós, a verdadeira felicidade consiste, qdo uma porta se fechar dar-lhe as costas e avançar na direção das portas que se nos abrem oferecendo-nos uma nova oportunidade.
Este texto não é meu, mas achei maravilhoso, é de uma palestra de Divaldo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!