Meus votos para o Ano Novo

Este ano eu resolvi não enviar aquele e-mail clássico de feliz Natal porque queria escrever aqui os meus votos para o próximo ano.
Desejo que todos nós tenhamos saúde, fé e vontade, pois sem isso não há como ter energia para ir atrás de nossos sonhos.
Desejo para aquele que não teve dinheiro que encontre uma nova fonte de sustento ou que consiga uma forma de viver feliz com mais simplicidade;
Para aquele que teve dinheiro e mesmo fazendo tudo que o dinheiro pode comprar, não encontrou a felicidade, desejo que encontre a sabedoria daqueles que são felizes sem ter nada, porque dinheiro é bom, mas não compra amigos, amor ou paz interior.
Desejo para aquele que passou o ano esperando a volta de um grande amor, que renove sua esperança se deseja continuar esperando ou se abra novamente para outros amores. Afinal, a vida é demasiadamente curta para tanta espera. Que saiba a diferença entre esperança e teimosia. Mesmo que o amor seja grande o mundo está cheio de pessoas especiais para amar.
Para aquele que já encontrou e está desfrutando da companhia de seu grande amor, que tenha sabedoria para viver bem, paciência com as imperfeições do outro como espera que ele tenha com as suas,  generosidade para compartilhar e deixar só quando for necessário e assim para que amor sempre se fortaleça nas atitudes, porque as palavras são passageiras e fáceis de se esquecer.
Desejo, para quem sofreu este ano, a elevação daqueles que aprenderam uma lição e desejo mais ainda, que não cometa os mesmos erros. O ano tem 365 dias, errar é permitido, errar sempre o mesmo erro é perder a oportunidade.
Desejo para aquele que tem uma paixão de trabalho, mas não consegue fazer dela seu sustento, uma oportunidade para trabalhar naquilo que ama. Este saiba, já tem a benção de saber qual é a sua paixão profissional, eu não encontrei a minha até hoje.
Desejo para quem tem um ente querido em dificuldade, que não perca a fé, que tenha esperança e que ame, pois amar é um bálsamo em qualquer situação.
Desejo para aquele que se sentiu sozinho este ano, uma conversa íntima com sua alma, para que a conheça e perceba que nunca estamos sós. Existe uma presença constante que mora dentro de cada um de nós. E aqui fora, que este perceba que amigos são o maior tesouro que alguém pode conquistar ao longo de sua vida, se está só é porque esqueceu disso.
Desejo para aquele que guarda em seu coração sentimentos duros de mágoa, raiva, ressentimento, que este consiga se libertar. A pior forma de estar preso é quando você mesmo se acorrentou, pois a única chave para a libertação é perdoar e tocar em frente.
Fique tranqüilo porque a vida se encarrega de devolver o que cada um plantou.
Desejo a todos os que estiveram ímpares este ano querendo estar em pares, que se encontrem. Ouço o tempo todo homens solteiros dizendo que não encontram mulheres para namorar e mulheres dizendo que não tem homem disponível e disposto, é um desencontro.
Desejo para aquele que está recomeçando com alguém que tenha condições de zerar tudo para recomeçar, se não, não é recomeço é continuação e pode dar errado novamente nas mesmas diferenças de antes.
Desejo para aquele que quer um amor verdadeiro para viver, que antes se encontre verdadeiramente consigo mesmo. Eu percebo gente que teve a oportunidade estar com alguém especial desperdiçando a chance porque não sabe nada sobre si mesmo. Se você não sabe o que te faz feliz como outra pessoa vai saber?
Desejo para aquele que magoou alguém a coragem de se desculpar e para aquele que foi magoado o esquecimento do perdão.
Desejo que todos nós possamos identificar as armadilhas de nosso próprio ego. E este é um desejo especial porque cometemos muitos erros pela falta desta percepção.
Desejo para aquele que quer conhecer uma pessoa nova por dia que encontre pelo caminho pessoas que não se magoem por isso. Se a única coisa que você tem a oferecer é isso, não iluda alguém que quer mais somente para obter o que você deseja. Se você quer mais, não se permita estar com alguém que só tem isso para oferecer. Evite a desilusão do dia seguinte.
Desejo para aquele que não consegue se decidir, uma luz, uma dica, ou uma opção nova.
Desejo para mim e para meus amigos que estejamos tão juntos quanto ficamos em 2009 porque são para mim um presente!
E por fim desejo que sejamos seres menos contraditórios, mesmo sendo seres humanos porque parece que estamos o tempo todo falando o que queremos fazer e fazendo o que sentimos.

Feliz 2010 para todos nós!

Um comentário:

  1. Paulinha q sdds. Vc é uma pessoa maravilhosa. Me sinto orgulhosa em dizer que tenho uma amiga como vc super divertida, engraçada, zen, batalhadora e totalmente espiritualizada. Nunca te disse pessoalmente mas n faltará oportunidades: Eu amo vc minha amiga. Feliz 2010!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!