Ano novo tem cheiro de coisa nova

Desde o ano passado tenho pensado em fazer a minha lista de prioridades para o ano novo.
O fim do ano passado foi uma correria insana, muito trabalho, muita gente para ver, muitos encontros, reencontros com velhos amigos, não deu tempo de fazer a tal lista. Consegui fazer às pressas as minhas malas para uma viagem que foi deliciosa. Valeu a pena!
Então, estou sem a lista, mas cheia de energia boa e novas idéias para 2009.
Ano novo cheira a coisas novas, pensamentos novos, olhares novos, renovação do velho para se tornar novo de novo, mas só se valer a pena.
Limpar a casa, as estantes, as gavetas, doar o que não se usa para quem fará bom uso, jogar fora o que não serve para mais ninguém, porque tem coisa que não serve para mais nada mesmo!
Meu coração está em paz, sereno, cheio de amigos queridos, cheio de amor e estes sentimentos preenchem tudo em minha volta, atrai cada vez mais pessoas especiais para perto.
Algumas pessoas somente passam e deixam um perfume do bem pela nossa vida, outras passam tão rapidamente que deixam apenas lembranças em fotos, mas todas sempre deixam muitas risadas e muita alegria para lembrar.
E, é claro, existem aquelas que ficam, e ficam, e ficam e é bom demais! Ainda existem aquelas que vão e vem em movimentos suaves, perfeitos e constantes e quando voltam são sempre bem vindas. Aquelas que voltam sem trazer nada de bom ... dê o seu adeus, deixe-as ir, não permita que fiquem assim sem querer, porque o tempo passa rápido demais para ser desperdiçado com elas.
A vida é um presente e uma oportunidade, cabe a nós sabermos aproveitar o melhor dela, aprender mesmo que seja com lágrimas, mas aprender sempre.
Eu não tenho a pretensão de deixar um conselho, mas tenho um pensamento muito forte para este ano.
"Coisas muito boas estão por vir, e para que elas possam entrar, a porta precisa estar aberta e a casa limpa e livre. O que é velho, inútil ou insignificante precisa ser jogado fora, deixar o espaço livre para o novo entrar e o que vale a pena sempre permanece."

Um comentário:

  1. Paulinha, obrigada pela visita e boas coisas para vc em 2009!!

    :)

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!