Quando eles conseguem vencer?


O ser humano é o bicho mais esquisito que existe. Os animais pelo menos são claros, quando atacam tem três motivos: fome, defesa ou demarcar território. Já o bicho homem (ou mulher, neste caso tanto faz o sexo) é tão imprevisível nas suas razões, são infinitas e muitas vezes são até por tédio, por diversão, ou por puro prazer de se sobrepor ao outro.

Estive pensando sobre isso e só pra contrariar não vou me deixar levar.
O objectivo do provocador é inflamar sua ira, ora, mas que grande balde de água fria você não daria se ele não conseguisse, ao invés disso, a serenidade, a calma, a gentileza e a mais fina educação. Resultado ... A frustração dele. A pessoa vai ter que engolir aquela provocação, e olha que coisa (!) pode acabar com uma doença tomando do próprio veneno todos os dias.
A vida me ensinou que seu provocador somente te vence quando ele te modifica, na esperança de torna-lo tão ruim quanto ele mesmo, ou seja, ou você explode e põem pra fora sua raiva, ou começa a odiá-lo e desejar para ele todo o mal do mundo. Ai você se tornou como ele, um infeliz. Eu não, prefiro procurar meu eixo, respirar fundo e não contaminar minha alma com sentimentos negativos, porque isso provoca varias doenças.
Ninguém tem o direito (porque eu não dou) de alterar meu estado de espírito, meu humor, meus pensamentos, eu sou dona de mim. E esse ai que curte infernizar a vida de todo mundo? Imagine que ele já tem motivos de sobra para ser uma pessoa infeliz, então o ignore e seja feliz! A vida se encarrega de dar o troco, isso é fato. O plantio é facultativo mas a colheita é obrigatória, o que plantou, de certo colherá, queira ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!