Coisas de Casal


É interessante a facilidade que temos em avaliar o relacionamento alheio, quanta ingenuidade a nossa!
Observamos e de pronto temos a solução para todos os problemas ... deles.
Há o casal que resolve discutir a relação na frente dos amigos, causando o maior desconforto para quem assiste, sem falar que se abre aos mais diversos julgamentos alheios. Vai de mocinho a bandido em questão de minutos, mas também quem mandou se expor assim? E há a mulher que gosta de fazer piadas em cima do marido, todo mundo ri, menos ele, lógico, quem gosta de ser o mico da turma?
E há o marido que reclama dos dotes domésticos da mulher em tom de piada na frente da família dela para tentar ser divertido e alfinetar a sogra ao mesmo tempo, se fosse com a minha mãe ela diria sem pensar “ Não criei minha filha para ser do lar, criei para ser MULHER e de preferência ter empregados mas fazer o que se você não consegue pagar”. Ainda bem que o meu nunca deu uma mancada dessas na frente da minha mãe, se não seria um fora inesquecível para ele.
Será que a pessoa que faz estes comentários tão íntimos fora da intimidade do casal, não se toca o quanto é chato, desagradável mesmo, porque veja bem, você que não faz parte do casal não tem nada a ver com isso, não pode fazer nada para ajudar e ainda tem que ver o seu amigo, ou amiga sendo criticado ou humilhado em publico. O resultado é só um, você passa a achar que aquela pessoa (namorado(a), noivo(a), companheiro (a) não faz bem para ela e não a merece e começa a fazer a sua torcida particular para que este relacionamento acabe logo e seu amigo ou amiga encontre alguém que a faça mais feliz.
Coisas tão fáceis de resolver, uma boa conversa sincera e tudo se resolve. As pessoas têm medo de falar ao companheiro aquilo que as magoam, que incomodam e vão segurando a raiva até a hora que uma gota d’água provoca um Tsunami e ninguém entende o que aconteceu.
Eu penso que o outro não pode adivinhar o que eu penso ou o que eu sinto se eu não disser. O meu voto para o meu parceiro é o de inocente sempre que alguma coisa me magoa pela primeira vez, depois converso, explico, me exponho porque depois que ele sabe, deixa de ser inocente.
Naquele momento que estamos numa boa, depois que a poeira baixou, eu me abro sem medos, afinal aquele é o homem que eu amo, que também me ama e não quer me fazer sofrer, só me fazer feliz, me ver bem. Tem que ser assim, senão não dá pra levar um relacionamento. Aquela pessoa que vc ama tem que ser de sua inteira confiança, seu cúmplice, seu amigo e deve ser a pessoa que te faz sentir especial e feliz, se não é assim ai vc tem um problema não um amor.
O amor deve ser uma benção não uma maldição, um peso ou uma carga e sim deve ser um presente, uma forma de tornar a vida mais gostosa, mais leve, mais fácil.
Todo relacionamento tem seus dias de sol e dias nublados, porém os dias nublados não podem ultrapassar os dias de sol, pelo menos eu, adoro sol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!