Palavras voam com o vento


Uma atitude tem mais valor do que mil palavras, proferida por qualquer um que seja.
Basta pensar nos grandes mestres da humanidade, Jesus, Buda, Dalai Lama, etc, estes não deixaram seus ensinamentos apenas escritos, vivenciaram seus conselhos na vida, praticando, e, depois que deu certo transfomaram em palavras.
As vezes basta ouvir com mais cuidado uma conversa de bar para sentir que a palavra tem pouco valor para as pessoas.
Ninguém pensa muito para soltar a língua. Julgam as atitudes dos outros, criticam, ou se acham incapazes de fazer isso ou aquilo como se fossem perfeitos ou como se a vida deles nunca os tivessem colocado numa situação onde não se tem muita escolha, ou tempo para pensar melhor. Uma coisa que me faz pensar nisso as vezes, é aquele episódio passado da Cicarelli, ouvi da boca de muitas mulheres, " ai que horror, não tinha outro lugar pra ela fazer isso?" ou ainda, " nossa que vag..., etc, etc"
Não que eu esteja defendendo, ou seja fã dela, nada disso, nem sei quem ela é, nunca me interessei pela vida dela, este assunto foi que me abordou por varios e-mails, revistas, TV, enfim fui abordada pela noticia e depois pelos milhões de comentários.
Eu disse naquela época e hoje pensei nisso, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NÃO TEM TELHADO DE VIDRO! Sinceramente, quem nunca fez uma loucurinha, ou algo impensado, ou mesmo se deixou levar pelo momento e fez alguma coisa que se constrangeria depois? Quem?
Pelo amor, sejamos sinceros! As pessoas são de uma hipocrisia doente as vezes.
Mas deixando a Cicarelli de lado, voltemos as PALAVRAS.
Sabe aquele amigo que sempre que te vê diz que te adora, que vc é o melhor amigo dele, que pode crer que esta contigo para o que der e vier, e ai um dia vc liga as 4 da manhã para chorar as pitangas de um fora e o cara pede pra vc tomar umas e ligar amanhã porque já é tarde. O que foi isso? PALAVRAS 1 x ATITUDES 0. E a vida segue, as pessoas falam demais, e na hora de agir, ops, cadê?
Eu não tenho este problema, tenho amigos ótimos, que ja me salvaram nos momentos mais dificies, mas eu tenho amigos para todas as horas e isso é raro!
Tem outro caso um pouco pior, namorados, maridos e afins. Eu te amo pra cá, eu te adoro pra lá, vc é a minha vida, Meu amor é eterno. Mas ai vc realmente precisa do cara, porque esta carente, precisando de um colo, de uma atenção, puts, que pena justo no dia do futebol ou do happy hour com a galera ... Hora da verdade, eram só palavras jogadas ao vento num momento propício, ou este amor vira uma atitude?
Prova dificil, mas necessária, uma hora isso acontece no relacionamento, porque a vida da gente tem dessas. Um dia vc esta super bem no outro acontece alguma coisa, vc tropeça, e é tão bom não cair, principalmente por si só, mas a caminhada fica mais gostosa se uma mão te segura, mesmo que vc saiba que não cairia se ela não estivesse ali. Pode ser que ele nunca se toque, que essa não seja a dela mesmo, ai ele te ama, mas vc não pode esperar isso dele, tem solução? Claro, se conforme em não muda-lo e seja feliz (porque ninguém muda ninguém) ou mude de pessoa, procure alguem que tenha esta caracteristica se ela é tão importante pra vc. Não perca tempo, reflita sua relação, seja ela de amizade ou de amor, tem coisas que valem a pena e outras valem bem longe da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!