O que é isso o egoísmo?

Fui procurar no Aurélio, "egoísmo: amor excessivo ao bem próprio, sem considereção aos interesses alheios".
O mundo está egoísta, no transito, no trabalho, na família, ai que desânimo, o mundo realmente está egoísta, este é o problema maior de toda humanidade.
As pessoas que jogam lixo nas ruas, egoístas, não pensam que isso deixa a cidade suja, que entope os bueiros, e isso pode fazer alagar uma rua, uma casa ... só conseguem pensar que estão com um lixo na mão e precisam se livra disso, não importa como, egoísta!
O banheiro do trabalho, o individuo, senta no vazo e faz suas necessidades (ué ele é um ser humano e tem necessidades fisiológicas) até ai tudo bem, mas precisa jogar o papel no vazo? E olha que isso nem a pior coisa que vc encontra no banheiro do trabalho! Egoísta não é?
No transito sempre tem um animal que entra sem dar seta, te fecha para ultrapassar UMMMM carro, ok ele adiantou o caminho em dois minutos, noooossa que genio! Egoísta, egoísta!
O pior de tudo é que se vc parar uma dessas pessoas e perguntar se já tiveram alguma atitude egoísta elas irão te falar que nunca tiveram.
A maioria das pessoas não está nem ai para o outro, para o próximo, só pensa em si mesmo, na sua facilidade ou necessidade no momento.
Por isso se matam no transito, perdem uma pessoa especial em suas vidas, ou até o emprego e não sabem porque, culpam a vida ou Deus e não conseguem enxergar que são eles próprios que carregam para dentro de suas vidas essa energia pesada, densa. Olhar para dentro de si mesmo não significa olhar somente para suas necessidades, significa se ver como realmente é, e ver o que suas atitudes estão trazendo para sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!