O encontro

Eles chegaram juntos. Ele a amparava suavemente no caminhar. Ela sorria, amparada pelo cuidado daquele toque em seu braço. Ele a ajudou a tirar o casaco, segurou seu cachecol, puxou a cadeira para que ela se sentasse, sorriu  e sentou-se a sua frente.
Via-se nos olhos dela uma diversão quase infantil quando ele falava, escutavam com os olhos um ao outro.
Ela não sabia o que pedir era indecisa e ele passou a falar dos pratos para ajudá-la na escolha. O vinho foi ela quem escolheu, mas foi ele quem provou e aprovou a escolha.
A delicadeza com que ele se dirigia a ela era presente como mais um convidado a mesa. Durante todo o jantar falavam baixinho sobre todos os sabores e especialidades de cada prato, de cada gole de vinho e os sorrisos conversavam com os olhos. Eles falavam dos seus gostos e paladares como se fosse o primeiro encontro.
Desde que eles entraram no restaurante, eu não consegui mais tirar os olhos de cima deles, como se fossem sobrenaturais.
O fato é que me senti nostálgica e feliz sendo espectadora daquele carinho provocador de esperança.
Agora você pode estar pensando que essa cena foi de um primeiro encontro, uma lua de mel ou ainda um jantar de casal apaixonado no começo de sua relação, no ápice da paixão.
Ele pagou a conta, levantou-se e foi em direção a ela,  a ajudou a vestir o casaco, o cachecol, lhe deu um beijo no rosto, sorriram e seguiram de braços amparados.
Fiquei observando aquele casal seguir, idade madura, cabelos brancos, com mais de setenta primaveras certamente. Duas nuvens brancas caminhando lado a lado.

2 comentários:

  1. que coisa mais linda seu olhar!

    ResponderExcluir
  2. http://www.laurenfleishman.com/personal/loveeverafter/loveeverafter1.php

    love ever after

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!