Mais uma habilidade que me falta

Eu não levo o menor jeito para lidar com pessoas, não sei porque ainda insisto.
Eu não sei ser política, não sei ser hipócrita, não sei ser conveniente, não sei sorrir quando alguém faz uma errada perto de mim, não sei administrar os melindres alheios, não sei lidar com o excesso de sensibilidade, não sei fazer joguinhos. Isso é desagradável para as pessoas, então ser desagradável eu sei. Parece que isso somente denuncia a minha falta de habilidade em lidar com pessoas, normalmente crescidas. Ou seja, me relacionar.
As crianças são mais essenciais, ainda não foram convertidas para o mundano da vida, são simples, puras. Dizem o que querem, o que sentem, e é isso ai, sem joguinhos de adivinhação. Aliás, nem de jogar eu gosto, jogo pra mim só se for na loteria.
Quando eu envelhecer colocarei na porta do meu rancho "Proibida a entrada de pessoas crescidas, passe livre para crianças, animais, plantas e seres maduros" Isso evitará a fadiga.
Estou chegando a conclusão de que o melhor que eu posso fazer, por hora, é isso:
Silêncio por sete dias.

Um comentário:

Fique a vontade e entre na conversa!