Quando eu me decepciono o meu lado negro desperta

Hoje o meu lado negro disse olá para alguém.
Ele é cruel, frio, implacável, extermina sem culpa, sem constrangimentos.
Existem pessoas que conseguem tirar de você o seu pior, aquilo que você não gosta em você, aquilo que é melhor ficar dormindo. Mas como isso aconteceu comigo? Justo eu! Simplesmente porque eu permiti, porque eu mesma dei este poder, porque fui ingenua, porque confiei, porque acreditei, porque me iludi com aquilo que gostaria que fosse e não com o que realmente é.
Me faz mal dizer palavras tão duras, ferir, me faz mal me sentir traída nas minhas convicções mais profundas, me faz mal me decepcionar com alguém e ter que retirá-la da minha vida como se nunca tivesse sido nada, principalmente quando o foi.
Essa sensação de quebra é algo tão amargo e inevitável na decepção.
Eu acreditei demais e é esta a minha parcela de culpa.
Acreditei que você tivesse aprendido, acreditei que quisesse ser diferente, acreditei em palavras mesmo vendo que a sua vida, a sua história, as suas atitudes o contradizem o tempo todo.
Eu achei que você tinha ao menos isso, alguma noção da importância da confiança, o sentido do encontro entre duas pessoas.
Eu me enganei, você não sabe e nem nunca soube, eu me enganei, me iludi, e recebo com isso a tristeza de saber que o peso da minha mão nestes momentos é cruel.
Fique longe de mim, eu não quero te ferir mais, porque sei que eu posso, sei como fazer e se o fizer, não sentirei qualquer remorso, meu lado negro não sente algum e foi você que o despertou.
Agora, é só o vazio, o abismo que existe entre nós, e esta indiferença pela sua vida. Não, eu não estarei mais lá, não estarei lá para sorrir quando você se alegrar e nem estender a mão quando você cair, não te direi as minhas impressões, não ouvirei seus lamentos, agora é somente o vazio.
E como num dia de luto, o corpo dói, a boca amarga, não há mais lágrimas, apenas o vazio, o nada, uma tristeza resignada, inexorável e o adeus.

6 comentários:

  1. Aprendi, nessa vida conturbada, que existem pessoas capazes de tudo... tudo mesmo... até dizer o que não sente só para te confundir.

    Bjs moça e bom te encontrar.








    Novo Dogma:
    convenHamos...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sua revolta tá parecida com a minha...

    ResponderExcluir
  3. Oi Rod, bem vindo querido! Bela observação, concordo com você. AS vezes a gente também não diz o que sente para manter a confusão, rssss Bjsss

    ResponderExcluir
  4. OI Mari, quem não passou por uma revolta dessas, né? O melhor é que ensina, dói, mas passa, a minha já passou, tudo azul no meu céu agora! Bj

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Paulinha... Ler o seu texto foi como poder colocar para fora tudo o que estou sentindo agora. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa coloca pra fora mesmo! Esse sentimento só faz mal para nós mesmas!

      Excluir

Fique a vontade e entre na conversa!