Quem ama cuida

Hoje um amigo me ligou arrasado porque encontrou a ex com outro. 
É isso mesmo, a ex, ex namorada com outro namorado, lógico. O meu amigo terminou com a namorada, ficou com outras, várias outras e ficou arrasado porque ela está namorando com outro. 
Achou rápido demais. "Como ela já me esqueceu?" "Ficou tão triste quando eu terminei, chorou e tudo, e agora está lá, toda apaixonada por outro?" Palavras dele, que se não fosse um bom amigo tinha tomado um murro pra ficar esperto.
Hello, querido, ela está em outra, se recuperou e está feliz, e você ai,  ainda pensando que ela que estava chorando até hoje?
Isso eu tive que dizer pra ele, sem murro, claro,  mas tive que dar um acorda no rapaz.
Poxa vida, não que ele seja feio, é um gato, mas este excesso de ego já foi um exagero. Ele queria que ela tivesse cortado os pulsos, tomado um vidro de calmantes, se jogado pela janela, sei lá. 
O pior vem agora, depois que o meliante a viu com outro não parou de pensar nela. Já ligou pra coitada umas 20 vezes, ela não atendeu, claro, deve estar curtindo com o namorado novo.
Socorro, que bicho é esse que faz uma pessoa decente tomar uma atitude tão bizarra?
Que mordida no ego faz o homem se tornar tão ridículo?
Ego, lógico, sempre ele. 
O ego é traiçoeiro, vai confundir a cabeça do meu amigo, até ele achar que ainda está apaixonado pela coitada da moça, que já nem lembra que ele existe, aliás já o está confundindo.
Ele vai fazer de tudo para se aproximar dela e saber o que está rolando de verdade com o outro cara.
Ele é meu amigo, mas na boa, eu estou torcendo para que ela não caia na conversinha furada dele, porque eu sei que isso é tudo fogo de palha, não vai durar. É só o tempo de ela dar alguma atenção e ele se sentir satisfeito para tudo voltar ao normal. E o normal é isso, cada um na sua.
Ela está feliz, dando uma chance para uma pessoa nova, este sim merece uma chance, nunca aprontou com ela, já o meu querido amigo, já aprontou todas que ele conseguiu.
Puro egoísmo, parece um cão que não larga o osso de jeito nenhum. Não é amor, é posse.
Quem ama cuida, e se você deixou que ela fosse é porque não a amava mais. Então, vê se cresce e deixa a coitada viver a vida dela, você já fez o bastante, não acha? 
O meio dessa estória quem já não conhece?
Ele liga para ela, até ela atender, diz que está com saudade, que quer saber se ela está bem, depois liga para dizer que sonhou com ela, depois para entregar um CD que ficou com ele, depois para dizer que a mãe dele perguntou por ela, cada vez uma desculpa diferente e esfarrapada. 
Está estória é mais velha que engravidar de trouxa, o golpe da barriga. Mas como tem gente que cai...
A verdade vale para qualquer um, quem ama cuida, quem descuida já deixou de amar. 
E, cai em papo furado quem quer.

3 comentários:

  1. esse é um mal digno de todo homem.
    o ego.
    querem que estejamos sempre la, sofrendo que nem a regina duarte nas novelas do manoel carlos.
    sorry baby, nem sempre é assim.
    espero tambem que essa menina nao caia nessa historia, porque depois, ela perde os dois passarinhos voando por ai quando poderia estar com um bem feliz hein =D

    ResponderExcluir
  2. eh isso aii! ela num tem que da bola mais pra ele naao! isso aconteceu comigo.. (ele terminou)tô tentando esquecer...

    ResponderExcluir
  3. pouco perdido...coisa de quem nao sabe o que quer.
    Terminar o namoro não é crime - melhor terminar que trair, ignorar, tratar mal...mas agora empatar a vida da garota é sacanagem.

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!