Qual é o seu amor?

Eu fiquei refletindo sobre o amor depois de ver esta postagem no Megantena, achei lindo e me pus a pensar. http://megantena.blogspot.com.br/2012/10/amarello-amor.html
Sabe, eu não acredito numa única forma de amar. Eu acredito que o amor que você sente nada mais é do que o reflexo do amor que você aprendeu. Sim, porque nós somos isso mesmo, refletimos o que tivemos como referência, experiência direta ou indireta.
Então é muito provável que a sua primeira referência de amor esteja na sua infância, É eu sei, isso é um tanto Freudiano, não há muito como fugir, a não ser pelo fato de que cada pessoa reage de uma forma em relação a mesma experiência. E este é o grande barato da humanidade.
Nós não somos programados para ter a mesma reação, o mesmo aprendizado, o mesmo trauma, cada ser humano possui seus próprios mecanismos de reação e absorção de experiências.
Isso é fácil de se observar quando temos irmãos, no meu caso somos em quatro, com um ano de diferença, mas totalmente diferentes, mesmo tendo começado a vida com os mesmos pais, no mesmo ambiente e com muitas experiências partilhadas.
Nós quatro temos uma grande possibilidade de termos tido a primeira experiência de amar e ser amado pela mesmas pessoas, nossos pais, no entanto isso não fez de nenhum de nós, pessoas que amam da mesma forma.
Acredito que alguns fatores venham de fábrica e por esta razão estão protegidos pelo mistério da vida.
Apesar de sermos um resultado de experiências, também somos totalmente capazes de mudar o que não nos traz felicidade, aquilo que está nos prejudicando, ou não fazendo bem.
Não há muita saída e nem segredo, observação, humildade, e um forte desejo de transformação aliado a coragem de fazer diferente.
Eu vejo uma infinidade de pessoas sofrendo por amor e isso me comove.
Eu também já tive as minhas dores, eu sofri e sofro, mas é pouco, tenho memória curta, uma certa dose de pragmatismo e resiliência, isso faz de mim uma vítima por pouco tempo, hoje, mas já tive meus maus momentos.
Observe de onde podem vir as suas reações mais prejudiciais numa relação, como elas nascem, como foram desenvolvidas em você. Normalmente são características bem clichês, mas o clichê é a realidade numa e crua simplesmente. Como nascem as pessoas ciumentas demais, controladoras demais, relapsas demais, carentes demais, frias demais, perigosamente generosas demais, ou simplesmente egoístas?
Como é o amor que você gostaria de ter? Como chegar até ele?
Existem vários conceitos sobre amor e felicidade, você não precisa deles. Encontre o seu.
Da mesma forma que você pode desprogramar sua forma de amar, você pode escolher qual o tipo de amor você quer viver.
O objetivo da vida é te ensinar a ser feliz, esta é a unica razão para a qual você foi concebido neste planeta. 
Pense que maravilhas a natureza teve que desenvolver para que este plano desse certo!?
Então seja feliz, descubra seu próprio jeito de amar, seu caminho é você quem desenha!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!