Os meus outros

Um feriado que começou antes da hora e muitas, muitas dinâmicas para administrar.
Algumas idéias só encontram reforço na convivência, cada ser humano é um universo infinito de todas as possibilidades, até aquelas que a gente nunca imaginou.
Procuro e pratico (no entanto nem sempre consigo) não julgar o outro. Uma prática das mais difícies, principalmente quando este "outro" é família.
A família é o melhor laboratório de aprendizado e exercício simultâneo. Apesar de algumas vezes parecer um grande zoológico também. Sem drama, zoológico no sentido de observar o outro animal, é o que somos no fundo, todos animais. No seio familiar parece que chegamos mais perto disso sem qualquer esforço, é rápido como um trem bala, quando percebemos já estamos ali urrando uns com os outros.
Visão primária, mas não muito onge de qualquer família "normal"(?).
Estes dias eu perdi as contas de quantas vezes pedi ao universo, a Deus, a Shiva, a Força, alguma lucidez, sabedoria, compaixão, paciência, a palavra certa, o silêncio sábio. Nem sempre consegui.
O feriado nem terminou, alguns dias ainda restam, provavelmente terei outras oportunidades para exercitar, praticar, pedir ajuda, me compadecer de mim, de nós, dos outros, de todos.
O que era mesmo? Ahhh Páscoa ...
O saldo está positivo. Páscoa de observação, aceitação, compaixão e muito aprendizado.
Agora deixa eu ir, ainda tenho uma Via Sacra para assistir, dois sobrinhos para mimar e alguns outros para dinamizar.

2 comentários:

Fique a vontade e entre na conversa!