Mensagem estranha me faz rir e estranhar

Não precisa ficar me decifrando e nem gastando a imaginação. Comigo o papo é reto. Se eu sei a resposta eu não a guardo para mim...
Se não foi dito é porque não foi perguntado. Simples assim, como tudo deveria ser.
Hoje eu recebi uma mensagem estranha. Mensagem estranha me faz rir e me estranha, mas me diverte. O que eu posso fazer se meu riso não foi domesticado? Ele brota sem noção.
Minha disposição em cuidar saiu pra dar uma volta e ainda não voltou.
Meus últimos momentos, descritos aqui em algumas postagens, me fizeram um tanto menos disposta a gastar energia com outras coisas que não sejam fluidas.
Ainda não sei por quanto tempo estarei nessa fase, mas estou nela agora.
Não me despedi porque não parti. Estou aqui, nos mesmos lugares onde sempre estive, mais relaxada, menos apegada, mais cuidando de mim.
Qualquer manifestação que exija grande energia em direção da manutenção de relações, vai ficar para outro momento.
Percebi que o esforço não faz diferença, não faz porque é esforço.
O amor, a amizade e as relações de afeto verdadeiras não precisam do esforço, só precisam da verdade e a verdade  é natural, ela não precisa deste peso, desta força, ela é iluminada por si só, ela basta.
Meu coração continua o mesmo, talvez mais franco comigo mesma.
Se as relações são baseadas em trocas de egos e esforços constantes para se manterem é porque deixaram de fazer sentido. Se o seu curso for natural, elas continuam a fluir.
Eu escolhi aceitar que natureza segue seu curso e não há nada que se possa fazer para mudar isso.
Hoje, um dia de cada vez, o momento mais importante é este que está acontecendo agora.
Se eu cultivei em solo fértil com certeza permacecerá.

Um comentário:

  1. Grande verdade ... se é preciso esforço, é porque não merece o esforço que precisa.

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!