Alguém?

É mais fácil amar o belo, o legal, o agradável.
Mas o ser humano...
Este é um pouco de tudo. Ninguém é 100% legal e bonito ou agradável o tempo todo.
Eu tenho meus momentos de tudo, de todas estas que habitam em mim mostrarem suas faces.
Quem eu sou na verdade? Ainda não sei, talvez não saiba nunca.
Sei que de repente acordei outra e esta é um desafio para qualquer um amar e um desafio ao amor de quem já me amava. Vazia. Sem energia para doar, oca.

Talvez ela fique por algum tempo, talvez se vá logo, talvez tenha vindo somente para desafiar estes sentimentos.
A relação existe porque você criou e alimenta? Ela precisa de sua energia para se manter? Ou será que ela acaba porque nunca existiu além de sua criação?
As pessoas amam a sua essência ou aquela imagem que você criou?
Quem conseguiu te ver além do que você quis mostrar?
Quem está com você, um tanto além de você estar com alguém?
Quem fica para juntar os cacos quando você quebra tudo?
Eu ainda não entendi o vazio iluminado, o nada me parece tão desolador.
Se nada me prende aqui, porque tudo foi criação minha, porque então insistir?
Eu ando deprimida, angustiada e um tanto triste ultimamente.
Eminência de algo que está por vir, ou quem sabe, de um remédio que eu tomei (eu sempre fico alterada com remédios fortes).
Não sei realmente. Nem sei se quero saber, mas quero que passe logo.
Sinto falta de sentir. Ultimamente não sinto nada.
Buda, Shiva, Jesus, Rubem Alves, alguém me salva? Eu sozinha não estou dando conta.



Imagem: edvard munch_Weeping Nude

2 comentários:

  1. O amor é, necessariamente, holistico.
    Você pode gostar das partes, mas só pode amar o todo.
    Não se preocupe com quem irá te amar.
    Preocupe-se, isso sim, em se amar.
    O auto-amor é que preenche esse vazio. O amor do outro da cor para a vida, mas o desenho tem que ser seu.
    Amar-se não é fácil. A gente passa a vida toda aprendendo a não se amar. O mundo ensina isso.
    Então a gente tem que fazer um esforço no sentido contrário.
    Cuide bem de você mesma ...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido Flavio, suas palavras me fizeram muito bem, grande beijo!

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!