A felicidade é simples

Eu não penso muito no futuro, planejar a vida parece tão surreal para mim quanto pensar na faculdade é para uma criança de 6 anos de idade.
Prova disso é minha total indisposição para pensar no que farei na virada do ano. Simplesmente não pensei sobre isso. Quando alguém me pergunta eu digo duas ou três possibilidades e esqueço disso no minuto seguinte.
Não tenho a menor habilidade para planejar a um prazo maior do que uma semana.
Mas pensando que neste final de semana fiz duas coisas deliciosas sem o menor planejamento, não posso acreditar que essa minha inabilidade seja tão ruim assim.
Coisas simples me fazem muito feliz. Um passeio a uma cidade vizinha ou uma ida a praia, ambas com volta para o mesmo dia, preencheram meu final de semana de alegria e prazer.
Sinto que a vida é muito boa quando estou com pessoas especiais em belas paisagens.São momentos como estes que fazem daqueles problemas que pareciam tão grandes, coisas tão sem sentido maior.
A vida é muito mais fácil e muito mais leve quando você se permite desfrutar a sua essencia simples.
E a felicidade pode estar numa praça cercada de arte, saindo da boca de um músico cantando Chico Buarque, ou ainda, na brisa do mar quando alcança sua pele quente num fim de tarde na praia.
Ser feliz é tão simples, por que será que a gente esquece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!