Vida de solteira

Essa vida nova de mulher solteira está sendo muito interessante e conflitante também.
Se por um lado é ótimo estar com os amigos com mais disponibilidade de tempo e liberdade para escolher a programação do seu fim de semana, suas noites, viagens, etc, sem os palpites de outro, por outro também é bom dormir de conchinha, enroscar os pés, entre outras coisas.
Desde que para ambas as escolhas não se tenha que pagar um preço muito alto, ótimo
E o que seria este preço?
Acredito que para cada pessoa seja diferente.
No meu caso, não acredito em lutar por amor, para mim o amor deve vir sem luta, sem sofrer, sem perdas, sem constrangimentos, enfim para mim, o amor deve ser suave, bom. 
Eu vejo pessoas se submetendo a tudo para ficar com uma pessoa e não as vejo felizes, não acredito neste tipo de sentimento, mas muitas vezes essas pessoas acreditam que isso seja a luta por um amor e pagam o preço, que talvez para elas não seja tão alto, então cada um sabe do seu limite, ou não.
Também vejo pessoas que querem a vida de solteiras estando com alguém e por mais que queiram estar com aquela pessoa, não abrem mão de nada, preferem correr o risco de perder aquela pessoa especial que encontraram porque não estão no momento certo, para estas o preço não parece tão alto.
Cada pessoa é um universo.
O que percebo muitas vezes é que as pessoas não param um momento para avaliar este preço, nem o tempo que se gasta insistindo ou desistindo.
As vezes a certeza escorrega como um sabão molhado.
Outro dia vi uma reportagem feita somente com homens, a pergunta era se tinham uma mulher inesquecível em suas vidas. Todos os homens entrevistados na faixa dos 30 a 40 anos e todos tinham uma mulher dessas em suas vidas, porém todos tinham deixado esta mulher passar. Eles não esqueciam e se perguntavam o que teria sido se tivessem feito outra escolha na época em que viveram aquela relação. Nostalgia, uma ponta de arrependimento, curiosidade talvez, nenhum deles disse que a mulher inesquecível era a mulher atual que estavam. E estas inesquecíveis eram todas mulheres que não se submeteram ao momento que eles estavam vivendo porque eram bem resolvidas sabiam o que queriam, não quiseram esperar, lutar ou se contentar com as migalhas que eles poderiam lhes dar naquele momento. 
É no mínimo curioso, não é?
Nestes momentos de minha solteirice tenho visto de tudo mesmo, mas estou com olhos de observadora da natureza humana. Longe de mim julgar, não é isso, eu estou aprendendo.
Se eu nunca sofri por amor? Claro que já, quem não sofreu? Mas levar adiante uma relação de tormentos isso não, procuro pensar no custo/benefício, não pago o preço alto! Para mim não dá!


4 comentários:

  1. O esquema é namorar no inverno e ficar solteiro no verão kkk!!

    http://henriquebotarelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo em tudo. Se sofre por amor, isso não é amor!
    Amar é viver sem sofrer, é viver livre, sem cobranças, amar é amar e ponto.
    Besitos

    ResponderExcluir
  3. Também vejo pessoas que querem a vida de solteiras estando com alguém e por mais que queiram estar com aquela pessoa, não abrem mão de nada, preferem correr o risco de perder aquela pessoa especial que encontraram porque não estão no momento certo, para estas o preço não parece tão alto.

    Concordo com todo seu texto, mas, sem luta não há recompensa, acredito que não deves ficar esperando o amor bater na porta...

    ResponderExcluir
  4. Quem está esperando o amor bater a porta? Quem espera seeeeempreeeee ... cansa! Rssss
    O amor já está em mim, não precisa bater para entrar, porque aqui dentro a casa é dele.

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!