A Alegria e a Felicidade vem de dentro

Ontem eu estava num dia daqueles, de trânsito horrível (sexta é sempre assim em SP) de muito, mas muito trabalho, pressão ( o escritório parecia uma panela de pressão prestes a explodir).
Eu fui almoçar quase cinco da tarde, correria, correria. 
Antes de ir ao restaurante eu parei no jardim que tem no térreo do edifício, precisava fazer uma ligação, enquanto eu falava ao telefone me deparei com uma florezinha branca sorrindo para mim, assim embalada pela brisa gelada de um dia nublado em São Paulo. Eu sorri para ela, olhei para o céu nublado e agradeci aquela sensação boa que a flor me despertou no coração até chegar nos meus lábios naquele sorriso. 
Pode até ser que pareça a coisa mais boba do mundo, mas o fato é que aquela sensação de bem estar agiu na química do meu corpo, o stress se foi, eu fui almoçar mais alegre, comprei um pote de sorvete para a galera do escritório e fizemos o momento sorvete-descontração
Não é todo dia que esse toque do bem vem, ainda mais de uma flor, mas ficar sofrendo em vão? Para quê?
Isso só serve para liberar a química que faz mal ao corpo, envelhece, adoece, a química do stress.
Este despertar da alegria é nosso, ele já existe dentro de nós, nós fomos criados para sermos alegres, é eu li Pollyanna
Para refrescar a memória dos adultos esquecidos, basta olhar para uma criança. A criança se alegra com qualquer coisa, e como se esquece rápido do que lhe é desagradável! 
Pois é, crescer faz a gente ficar mais duro mesmo.
Eu prefiro ser boba e me alegrar com uma pequenina flor branca, uma bela música, uma bela pintura, uma piada ridícula ou pelas diversas palhaçadas dos meus amigos tão bobos quanto eu! E tem coisa melhor?

2 comentários:

  1. a vida é corrida, complicada, trabalho e mais trabalho, mal temos tempo de respirar direito, mais é quando paramos, apenas um pouco e nos deparamos com belezas, palavras, alguém que nos toca, nos enche de esperança, de amor, que nos traz alegria, as vezes não é ném preciso saimos de onde estamos, basta apenas paramos um pouco e olhar ao nosso redor pois sempre terá algo sorrindo pra vc, por menor que seja.

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!