Um homem interessante

Hoje eu conversei com um homem interessante, depois de algum tempo, finalmente encontrei uma conversa relevante.
Conversamos sobre o mundo de hoje e o de antigamente, debatemos sobre o homem e sua evolução, sobre a mulher e suas mudanças comportamentais, sobre a vida e seus ciclos deste a antiguidade.
Ele me falou sobre os ciclos da humanidade, a busca por uma adaptação às novas formas de se relacionar e entender o outro, os conflitos existenciais do ser humano, que todo ciclo se fecha depois que encontra o equilíbrio.
Me contou que sempre raciocina e lê sobre os assuntos de forma crítica e observadora, busca na história os argumentos para sua mente entender a humanidade.
Me fez lembrar uma música que diz que todo renascimento provém de uma morte, a morte de um de nossos Eus.
Ele já viajou bastante pelo mundo, me mostrou que a cultura do lugar interage com a forma com que o indivíduo vê o outro, logo, a forma de se relacionar.
Pessoa de mente lúcida, inteligente, sagaz, divertido, espirituoso, me fez rir muitas vezes com um comentário bem humorado, depois de um tema um tanto tenso.
Maturidade, ele é o pai de uma amiga querida, tem 73 anos, explicado por fim de onde vem tanta bagagem.

4 comentários:

  1. Pois é, é a vivencia e a experiencia de vida, a vida é um ciclo mesmo sempre em transição, nunca pára.
    Adorei.
    Besitos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    gostei muito do seu blog, super legal! Os textos lembram muito um blog que eu tive. Eu já vinha lendo a muito tempo - ele está até nos meus favoritos - mas tinha preguiça de comentar! haha
    Ah, homens interessantes são de raridade quase maquinal. Adoro conversar com idosos, eles têm um quê de esperiência que fascina qualquer conversa.
    Prazer,
    Iza Q.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, com tantas adjetivos assim num homem só poderia realmente ter 70 e poucos anos, um homem maduro, experiente e principalmente saber que sabe bem o quer né?? Acho q os homens imaturos e que ainda não se encontraram e muito menos que sabe valorizar uma boa conversa inteligente...deveriam conversar mais com um homem assim como este que você conheceu...rs...Adooorei o texto!

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!