Simplificar para viver

Mania de achar que o que é bom, fácil e tranquilo vira monotonia.
Para que esta inquietude? Essa ilusão? Natureza? Imaturidade? Eu não sei, ainda sou aprendiz.
Tem gente que prefere se banhar em águas mansas e mornas e tem gente que quer ser surfista, quer desafiar as maiores ondas do mundo.
Eu prefiro um mar calmo, onde eu possa relaxar. As ondas quebram a calma porque me deixam sempre alerta. Talvez a resposta seja mesmo a natureza de cada um, enquanto uns querem o regaço, a tranquilidade, outros querem a ventania, a fúria, a inquietude. Já existe em mim uma inquietude interior e infinita, no meu exterior eu quero a calma, a tranquilidade. Uma  tarde de por do sol e brisa fresca numa varanda tranquila no campo, este é o meu momento!
Quem gosta do vendaval vai achar a minha varanda a maior monotonia mesmo...


* Este texto foi escrito em 2008, por alguma razão misteriosa ele foi publicado novamente ontem...

Um comentário:

  1. poxa lendo esse texto cheguei até a chorar é serio acho ki me identifiquei muitu

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!