Decepção, desapontamento, desilusão

Decepção, desapontamento, desilusão, no fim significa a mesma coisa, uma expectativa frustrada, um voto de confiança indevido, fé em alguém que não merecia.
Eu queria ser mais evoluída a ponto de não me entristecer quando alguém me desaponta, mas ainda não consegui.
Eu sou do tipo que confia, do tipo que acredita no outro. E, certamente me decepciono.
As pessoas não podem oferecer além do que possuem dentro de si, é simples.
Por mais que você tenha esperança que exista algo substancial, algo bom, algo especial que não deixe que a pessoa te magoe, no fim, você se decepciona.
Não é sempre, é quando se deixa levar por palavras, é quando a gente se deixa iludir.
Hoje eu estou triste, porque é muito díficil para mim enfrentar o lado negro do ser humano, principalmente quando esse ser foi especial. E eu digo foi, porque depois da decepção tudo muda.
Nestes ultimos tempos eu sofri duas decepções bem amargas com pessoas queridas, a sensação ruim passa, mas aquele sentimento especial que existia também muda. É inevitável.
Eu acho que a vida está querendo que eu aprenda esta lição definitivamente.
Não esperar que os outros façam como eu faria, não esperar demais. Não se deixar tão ingenua.
Olhar mais profundamente para a realidade, perceber a ilusão. E, talvez acreditar menos.
Como é difícil ser adulto.
E no fim prestar mais atenção às atitudes, porque são elas que realmente dizem quem a pessoa é, e certamente desconfiar um pouco de quem fala demais porque as palavras são como o vento.
Ainda bem que tudo passa ...

2 comentários:

  1. Pra vc nao se sentir decepcionada com as pessoas, aceite-as como sao apesar delas te desapontarem, ou seja nao serem o que vc achava que fossem; todos nos temos defeitos, ninguem e perfeito e nem nunca seremos..a realidade e dura e fria,mas se conseguirmos ver a maldade e mais facil elas nao nos abala mais,e muito menos nos fere pois a ilusao acaba..ser humanos, nos somos assim mesmo, ate das pessoas que me fizeram mal, eu nao me afasto,tento fazer o possivel para que elas se tornem melhores ou seja lhes dou a minha amizade sempre que elas precisarem; ignoro o que lhes e desagradavel e fico com o que elas tem de bom.A sensacao amarga vai embora e fica a satisfacao de ter superado mais uma prova de que por mais ruim que as pessoas sejam, existe algo de bom nelas!!!! E Depois eu dou minhas gargalhadas dessas adversidades da vida e continuo acreditando em conto de Fadas, em amor e nas pessoas sim, tudo e um processo e fazemos parte dele!!!!Te Amo maninha e adoro ler seu blog!!!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!