Dos seres que me inspiram - Viviane Mosé


A Viviane Mosé é daqueles seres, na minha opinião, que sempre vale a pena ver, ouvir e ler. Ela parece uma força da natureza, cheia de vida, de palavras, de filosofia, de poesia e de muitas outras coisas mais.
Sinta essa mulher e sua energia. Suas palavras são certeiras, mas o que mais me atrai nela é que ela transborda vida. Veja o vídeo, aqui alguns trechos para te instigar a ver tudo.

"Existência não é apenas nascer, viver e morrer, não é apenas comprar e pagar, você constrói, existir não te é dado pela natureza. Existência é o que você planta, colhe e elabora."

"O sofrimento é um processo no seu corpo, ele tem um processo de maturação e ele se elabora e ele termina, nós não queremos dar o tempo do sofrimento no corpo. É o rastro do sofrimento que rasga sua alma para ela ficar mais larga. Uma das razões do sofrimento é o rompimento da alma, para ela ficar maior e quando a alma se torna maior ela cabe mais mundo... Uma pessoa amadurece quando ela lida melhor com o sofrimento"

"Eu sou uma pessoa que gosta da vida, eu não gosto de ser alegre, eu não gosto de ganhar, eu não gosto de ser feliz, eu gosto de viver, e viver é um kit completo. Quem gosta de viver gosta da vida. Eu não procuro o sofrimento, ele me procura e quando ele vem eu pergunto - O que você quer de mim? - Que aspecto da minha alma precisa crescer e se transformar, o que você quer me dizer sofrimento? - Eu converso com ele, ele fica um tempo e vai rápido embora... Agora quando ele vem, ele vem da vida, vem da exterioridade, ele vem do choque do homem com a civilização e com a natureza, e das relações, só que este choque vem para a minha alegria, então o que é alegrar-se? É ser capaz de sustentar o infinito... Todo homem carrega nas costas o infinito"

"Quem é o homem bacana? É o que suporta o infinito e isso implica na capacidade de ser resistente, de suportar, de aguentar..."

"O que nós não temos é o valor da vida e a vida implica em ganhar e perder, a vida está além do ganho e da perda. O que me faz bem não é ganhar ou perder, o que me faz bem é ser potente para viver e isso é bacana"

"Tornar-se o que se é" Píndaro citado por Nietzsche
"O que é tornar-se o que é?
Eu não tenho o ideal de mim, nenhum ideal de mim. Eu apenas corro atrás de dar vazão ao que em mim sobra, escorre, transborda. Viver, receber e devolver, então devolver da melhor maneira, enquanto isso eu estou vivendo, elaborando e estou crescendo, me interessa viver e não ser alguma coisa para você, para o mundo ou para o universo. Então se você torna-se o que você é, eternamente você está em busca de algo que você é, mas você não tem a menor noção. Então enquanto isso você se inventa, você se constrói..."

_Viviane, o que te faz levantar da cama todas as manhãs?

“É por esse calor que as mãos continuam acesas.
Por esse fluir de febre nas mãos.
Eu tenho mãos acesas e braços.
E tudo ferve nos olhos e boca,
Como ferida em brasa de amor.
O amor ferve na pele,
Mas quem febre mesmo é a vida…
A vida é o que ferve minhas mãos.”
(Calor - Viviane Mosé)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!