Não me prive da verdade

A diferença entre mentir e omitir é uma questão semântica.
No caráter, a atitude não tem diferença.
Esconder a verdade, seja mentindo ou omitindo, no fim tem a mesma motivação.
O que carateriza este individuo é uma imaturidade para lidar com a realidade, com as escolhas, além de uma forte tendência em optar por aquilo que é mais fácil e vantajoso nem que seja por algum momento.
Maturidade é bancar as consequências das escolhas. É ter responsabilidade, é ter empatia no coração.
São extremamente fortes os honestos, carregam em si a integridade do que são, do que escolheram.

"Que a sua fragilidade não seja uma justificativa para seus erros, para sua inconsequência ao agir sem considerar o coração alheio."
A mentira ou a omissão por mais bem intencionada que seja, nunca terá a beleza da verdade, por pior que ela pareça.

Sim. Alguém mentiu para mim. Não foi a primeira a vez e é provável que não seja a última, talvez seja o preço que se pague por arriscar.
Tem sido o desafio mais difícil para mim nos relacionamentos. Embora eu acredite na humanidade, estes seres desafiam minha fé, me arranham o coração e, ao mesmo tempo, me despertam profunda compaixão. O inferno é feito de mentiras. Eu não acredito que seja feliz alguém que precise arquitetar a todo instante formas de sustentar sua fantasia.
Optar pela verdade é para os fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!