Saudade da paixão

Já se gastaram muitas e muitas palavras discorrendo sobre amor e paixão, do que é que nos faz felizes e o que nos aprisiona.
Hoje eu sinto saudade de sentir.
Eu sinto saudade de ter por alguém aquele frio na barriga. Aquele tesão incontrolável. Sinto saudade de sonhar alto com alguém, de desejar aquela companhia por toda a vida e achar que uma vida é pouco tempo para estar com ela. Sinto saudade de me sentir apaixonada, de escrever cartas de amor, de sentir o coração disparar por uma mensagem, de querer largar tudo só pra ficar mais tempo ao lado dele. Porque os apaixonados são naturalmente exagerados.
Minha última paixão fez tudo isso comigo, mas passou já faz algum tempo, desta paixão eu não sinto saudade, porque por esta eu já passei, por esta eu já penei e esta eu escolhi abandonar.
O que enche o coração de alegria é aquela paixão quase adolescente, sem medo, sem pudores, tudo é alegria e tesão, sem peso, sem conflito, sem blá blá blá.
Saudade de me apaixonar e de viver esta paixão com toda a minha energia.
Da última vez eu quis largar tudo, emprego, casa e país para viver uma paixão, mas a vida deu um jeito de colocar minha cabeça no lugar antes que fosse tarde.
Apesar disso sinto saudade imensa em estar tão apaixonada e tão cheia de amor que qualquer um percebia.
Dizem que a gente não desaprende, mas eu me sinto hoje tão sem capacidade de sentir isto novamente.
É como se o tempo tivesse alterado as minhas habilidades para me apaixonar. Por isso mesmo é que esta saudade é tão dolorida.
Meu coração está vazio da paixão por um ser, e apesar, de ter outras paixões, a paixão por uma pessoa está me fazendo falta.
É como se ao longe uma voz sussurrasse devagarinho ... "você está me perdendo" Enquanto eu sigo olhando as vezes para trás, mas sem parar nem por instante. Não tem volta. Você está me perdendo...

Então eu quero me apaixonar, antes que eu me esqueça de que sou capaz, antes que o conforto da tranquilidade de não correr nenhum risco seja maior do que o desejo de me apaixonar.

3 comentários:

  1. Exatamente o que to sentindo. Leu meus pensamentos.

    ResponderExcluir
  2. Queria tanto sentir isso novamente por meu esposo mas intimidade de mais estraga tudo

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!