Das lições que aprendi no ano passado

- Paixão é tão boa quanto um vento fresco num dia quente, refresca a vida mas passa rápido. Além disso, ninguém aguenta um vento na cara o tempo todo, tem seu tempo certo de duração para ser bom.

- Deixar para amanhã pequenas coisas do dia a dia faz com que você tenha milhões de coisinhas para resolver amanhã e amanhã e amanhã e isso causa muita ansiedade além da sensação de que você nunca dá conta das suas coisas. Resolver estas coisinhas a medida que elas aparecem faz tudo ficar mais fácil.

- Amigos verdadeiros são aqueles que nos fazem bem e não importa quanto tempo fiquem sem nos encontrar sempre é um bom encontro. É piegas mas é a pura verdade. Não há tempo nem distancia  que acabe com uma amizade verdadeira.

- Todos os bons maridos que conheço foram bons filhos.

- As vezes é melhor calar diante de uma fragilidade de um amigo do que expor ainda mais seu ponto. Ele já sabe, de algum modo, o que o sabota normalmente, mas talvez não esteja preparado para encarar suas fraquezas de frente.

- Quando tudo que você conhece para escapar, evitar e fugir de alguém não funciona, preste atenção, pode ser o amor batendo a sua porta.

- Compartilhar a vida com alguém exige muita boa vontade, respeito e parceria verdadeira para funcionar.

- Relacionamentos são a melhor prática dos conceitos de fé no ser humano.

- Amigos vaidosos podem nos ferir sem se dar conta, mas decidir se damos uma segunda chance para que isso aconteça novamente ou não é uma escolha complicada mas necessária.

- Deixar de lado velhos padrões é mais difícil do que parar de fumar. É preciso muita concentração e as vezes da ajuda de terceiros.

- Encontrar o amor verdadeiro é coisa muito rara, deixar passar por medo pode ser o maior arrependimento da sua vida.

- Precisamos encontrar a motivação certa no trabalho, além do dinheiro, porque sem ela o trabalho pode se tornar um grande tédio.

- Depois que você descobre o que quer, o universo faz sua parte, antes disso, nada acontece. Não espere que esta descoberta caia no seu colo, sentado no sofá, num dia de domingo. A sua parte precisa ser cumprida para que o universo comece a dele.

- Nossas carências, expectativas frustradas, traumas, frustrações são problemas individuais nossos, toda vez que deixamos que estas emoções tomem conta ... estragamos tudo.

- Estudar nunca é demais, trabalhar na medida certa e se divertir trabalhando e estudando são medidas saudáveis e fazem a vida melhor.

- Rejeição e bloqueio são coisas que devemos prestar atenção, podem esconder mais mistérios sobre nós mesmos do que parecem.

- Pedir desculpas não é uma coisa fácil, ainda bem, gente que pede desculpas o tempo todo parece que perdeu o sentido real do gesto. Para mim pedir desculpas é o mesmo que dizer "sinto muito, farei o possível para não repetir o que te chateia novamente".

- Manter a mente ocupada evita pensamentos em bobagens. Leia, caminhe, aprenda uma nova língua, vá dançar, aprenda a tocar um instrumento, qualquer coisa, desde que distraia sua mente.

- Meditação e respiração fazem verdadeiros milagres, eu deveria (e tento) dedicar mais disciplina a isso.

- Deixar de ter medo é o maior ato de liberdade que alguém pode ter. Caminhar de peito aberto é consequência e o presente desta decisão.

- As vezes o clichê é só uma representação de um desejo genuíno, então, não se importe em parecer clichê, as vezes.

- Amar alguém que você gostaria de passar toda a vida e sentir que ela te ama é o maior presente da vida!

- Se você tem uma relação que te alimenta a alma, te faz sorrir o coração, te inspira a vida e além disso ainda te enche de tesão - deixe de lado pequenas coisas e viva esta relação com em toda a plenitude. A vida é curta, encontrar uma pessoa que te inspire é muito raro, tudo fica muito pequeno perto disto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!