Nunca podemos dizer que é nosso, mas apenas que passou

O tempo que nos faz esquecer as dores é o mesmo que corre acelerado quando estamos felizes, corre solto, sem perguntar ou pedir permissão. Somente corre.
Eu ando me perguntando ultimamente algumas coisas das quais já tive a mais absoluta certeza. Não sei dizer ainda se isso é reflexo das minhas experiências, medos, ou, se é simplesmente o tempo, este que amadurece tudo, a dor, até a nossa vontade ou a nossa teimosia.
Eu também não posso cobrar do tempo a minha falta de coerência, mas me parece, agora, que a coerência se modifica também com o tempo e a referência.
No fim caímos sempre na mesma natureza das coisas, que são mutáveis e não perpetuam, da mesma forma que nascem, se modificam ou desaparecem sem aviso prévio, no máximo um sinalzinho ou outro, um sussurro, sutil como uma brisa.
Somos livres para mudarmos de ideia, ainda bem. 
E, se, a nossa mudança não ferir ninguém, ai sim é uma grande sorte, porque normalmente fere.
As vezes, eu penso que queria poder esticar o tempo quando estou com as pessoas que amo, num concerto, quando aquela música me toca o coração, embora saiba que é justamente a ideia da impermanência uma das coisas que torna o momento tão especial. Ele vai passar.
Hoje o tempo é meu amigo, eu já não me entristeço por levar às lembranças os meus momentos, algumas delas até ao esquecimento, pois já cumpriram seu papel de professores; Sofrimento só serve para duas coisas: Te aplicar um ensinamento específico e te fazer perceber o verdadeiro valor, a importância de alguma coisa oposta aquilo que te feriu um dia.
Eu não posso reclamar do tempo, ele já me curou muitas vezes.
Desfrutar o momento, para mim, não é através da voracidade, é pela presença, é estar cem porcento presente, entregue especialmente àquele momento, como se ele fosse o último, porque de fato é, não haverá outro igual nunca mais.

"Os dias são velozes como uma flecha indígena.
Voam como uma estrela cadente.
O dia presente está aqui e se dissipa tão rápido;
Que nunca podemos dizer que é nosso, mas apenas que passou."
 filme: Abraham Lincoln: Vampire Hunter






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!