Para eternizar a felicidade

Não há nada que passe pelo tempo impunemente. 
A felicidade de hoje é para desfrute neste dia, aproveite cada detalhe do momento, se delicie!
Não gaste sua energia e atenção tentando manter aquele momento ou pessoa para conservar sua felicidade,  pois será apenas uma tentativa frustrante. 
Absorva cada sensação do seu estado de alegria, felicidade, olhe atentamente para você, suas reações, sua química, seus sentimentos, são estas sensações que serão eternos em você. Memorize seu estado, esteja presente no momento com todas as suas células e lúcido com todo o seu coração, assim se eterniza um momento ou alguém em sua vida, é como um carimbo em sua alma que nunca mais se apagará.
Nós temos a tendência a nos apegar na pessoa ou acontecimento que nos produz alegria, bem estar, felicidade e na ânsia de querer agarrar o que nos tocou nós perdemos nossa presença, dividimos nosso ser em alegria e medo, alegria por ter e medo de perder, nos perdemos de nós mesmos.
Quando nos permitimos dividir, perdemos nossa presença, presença é inteireza, é estarmos inteiros e limpos, entregues e fluidos, presença é a totalidade de nosso ser naquele exato momento, naquela sensação, em corpo, alma, mente e coração.
O medo carrega uma parte de nós sem que nos demos conta.
Há uma beleza misteriosa na presença, uma coragem atrevida, audaciosa, liberta.
Certa vez eu ouvi que tudo que é verdadeiro nós não podemos ter, porque a posse é uma grande ilusão.


Meu aprendizado neste momento é este: Eu não quero ter, eu quero ser; E minha prática é SER na totalidade da minha alma, do meu corpo, da minha mente e do meu coração, para que seja de verdade.

2 comentários:

  1. Li do inicio ao fim e senti cada palavra.
    Que bom que voce se expressa e traz a tona, compartilhando conosco tantas coisas lindas. Ótimo fds. bjs

    www.facebook.com/nomatterwhathappensbehappy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é delicioso receber este retorno! Gracias Marilia!

      Excluir

Fique a vontade e entre na conversa!