Amar em tempo e distância

Amar é escolher estar junto, mesmo que seja para sofrer em companhia.
Quando alguém que a gente ama está sofrendo e não há nada que possa ser feito para amenizar aquele sentimento, a única coisa que a gente pode fazer é oferecer as mãos para que possa se apoiar, os ombros para que possa se recostar e o colo para que possa chorar. Não há mais nada, é deixar sofrer e estar junto.
E quando se está longe?
Amar na distância tem dessas. Você não pode fazer o mínimo para reconfortar a pessoa que te alegra o coração.
Eu sabia que iria passar por muitas coisas quando decidi me entregar a este sentimento, mas a impotência é algo que eu não estou, definitivamente, acostumada.
Respiro longamente, estou buscando meu centro para enviar o amor no raio de luz até aquele coração que eu tanto desejo perto de mim, assim, coração com coração, num abraço apertado, demoradamente apertado. Quero devolver a ele a paz que ele me deu desde que passou a me amar, nem que seja um pouquinho.
Quero colocar as minhas mãos entre as dele, quero sentir sua pulsação se acalmando com meu carinho.
Quero repousar sua cabeça em meu peito e ver seus olhos se fechando para adormecer enquanto acaricio seu cabelo.
Quero passar a mão pelo seu rosto e tentar  fazer um sorriso brotar em meio aquelas lágrimas, mesmo que seja um sorriso pequeno, de amor sendo amado.
É, o amor tem dessas coisas, amor em tempo de dor e na distância, é um amor latente, uivado, quente, prestes a ser derramado.

2 comentários:

  1. Incrível como vc sempre escreve coisas q eu preciso ler! Obrigada, querida. Eu amo o "jogando conversa fora"

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!