Ah, estes homens, nós e os relacionamentos ... com um café no Arguta

Eu gosto de ler o Flavio do Arguta Café porque ele tem uma visão lúcida e bem humorada sobre os conflitos, questionamentos e todo o bololo que a gente faz da vida. Simplificar é um dom, nem sempre prático, mas trás algum respiro.
Nas postagens para as amigas blogueiras, das quais faço parte, ele deu algumas dicas de como se desenrolar no universo, um tanto caótico, das relações homem/mulher.
Valeu a tentativa Flavito! Uma hora a gente, quem sabe, consegue.
É, parece muito simples quando se lê! Mas fórmula, definitivamente não funciona, uma pena, porque seria bem mais simples.
Na postagem Como conquistar, motivar e reter um homem ele escreveu o óbvio das relações, mulher quer atenção, homem quer sexo. Nem parece tão complicado vai, o cara concede atenção tem uma mulher feliz e uma mulher feliz fica mais propícia a um sexo de qualidade, quantidade nem sempre.
"Resumindo: se você demonstra admiração, transa com frequencia e não complica as coisas, é a mulher ideal para 95% dos homens.  Será capaz de conquistar, motivar e reter praticamente qualquer um."
Flavito, esta dica é boa, mas já comprovei que nem sempre funciona... devo ter dado a "sorte" de encontrar um destes que estão 5% que restaram...
Obviamente não dá para encaixar todo homem nas dicas, mas 95% já é um número respeitável.
Já as mulheres... somos tããããooo complexas, ai Jesus!
Eles são simples, objetivos e são desprovidos de intuição e tecla SAP, mas querem ser admirados por suas mulheres. Suuuper tranquilo.
Uma vez um amigo me disse que a namorada brigou com ele porque ele não pegou um copo d'água para ela. Como ela pediu? Não pediu, ficou a noite toda falando que estava com sede e ACHOU que ele deveria entender a mensagem e se oferecer para busca-lo, mas o pobre não entendeu e a noite dos dois foi pra casa do chapéu.
Coisinha fácil de evitar. Quer um copo d'água minha filha, peça o copo d´água, simples assim. Interpretação não é forte dos machos.
O entendimento e a aceitação de que os homens são simples, eu concordo com o Flavio, já seria meio caminho andado.
Mas a gente quer mais! Quem foi que colocou este gene na nossa genética, puta sacanagem!
A mulher quer que o seu amado a entenda, a decifre, a conheça só de olhar, compreenda seu silêncio, sua complexidade e sua TPM, e ainda assim, continue a querendo. Ai ai.
A culpa disso é dos romances, malditas histórias de amor!!!

Na postagem seguinte Como admirar um homem ele tenta passar um pano para os meninos, já que a mulherada reclama mesmo que está difícil de encontrar homens admiráveis.
Neste caso eu já nem sei o que dizer, porque os meus amigos também reclamam que está difícil encontrar mulheres admiráveis para levar um relacionamento, parece que houve ai um desencontro. Talvez por isso tenho visto um número maior de reencontros com ex namorados da juventude. Talvez algumas pesssoas estejam escolhendo se arriscar com alguém já conhecido do que se abrir ao desconhecido...talvez.
Só acho que deve haver alguma atenção ai, as vezes tudo não passa de um enorme medo, preguiça de começar do zero, acomodação ou até a idade chegando. Se for um amor adormecido, que maravilha! Embora me pareça muita sorte, reencontrar seu ex amor tão modificado pela vida a ponto de fazer com que você esqueça tudo que fez com que não tivesse dado certo da primeira vez.
Mas concordo com o Flavio em genero, número e grau nesta frase:
Quando vocé dá a um homem menos do que ele merece, logo ele estará merecendo menos do que vocé dá !
Realmente a frase ficou óteeemaaa!

Mas o melhor realmente ficou na postagem Digressão sobre a paixão aqui tudo vai abaixo, desculpe Flavito, mas foi assim que eu vi.
Vale a pena a definição do termo para esclarecer, direto do dicionário:

di.gres.são
sf (lat digressione) 1 Desvio do rumo; excursão, passeio. 2 Desvio do assunto ou tema de conversa; divagação. 3 Evasiva, subterfúgio
Dito isso. A paixão é algo que retira a forma, o conceito e  todas as fórmulas.
As vezes você faz tudo certinho, ama, cuida, admira, faz sexo sem parar e você nem quer parar mesmo, e o sujeito simplesmente não se rende aos seus encantos. A danada da paixão simplesmente não acontece. Não tem explicação, não tem saída.
 
Se a paixão é uma grande ilusão porque a maioria dos seres humanos ainda busca por ela?
O ser humano adora uma fantasia, adora se embriagar na fumaça, se deleita com o sofrimento, a expectativa, a química desordenada.
Eu tenho minhas teorias sobre o tema, mas quem sou eu para achar que posso desnudar anos de uma civilização condicionada a achar que se apaixonar é isso?
 
Então, depois de tantas dicas do Flavio, eu me arrisco a dar a minha.
Se você ama alguém que não te corresponde no cuidado, atenção, carinho e consideração dos amantes, observe se ele ou ela, não é mais um enfeitiçado pelo condicionamento dos romances.
Se vocês já estão tempo bastante para que você possa ter exercitado, demostrado e experimentado todo o amor que você sente e ainda assim, não houve resposta... avalie as possibilidades.
Algumas pessoas conseguem exercitar seu amor independente da resposta do outro sem sofrimento, isso é muito raro, mas existe. 
Eu acredito que, invariavelmente, todo mundo quer ser amado em algum momento.
Apesar disso presenciei bem de perto a história de um casal que passou por tudo isso e hoje está super feliz junto. Ela o amou tanto e tinha tanta certeza que eles dariam certo juntos que persistiu até conquistá-lo e conquistou definitivamente.
É, meus amigos a vida tem dessas.
Não há formulas, nem direção.
O que nos resta é buscar um tanto a mais de lucidez temperada com doses de bom humor.
Quem sabe a gente aprende, né? 
Salve Flavito, valeu mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!