Pensamentos conexos

Para tudo há o tempo certo nesta vida e a percepção do tempo certo das coisas é responsabilidade de cada um.

A decepção nasce da sua expectativa em relação ao outro.

Não é a pessoa que foi assim e de repente mudou, é você que sempre a viu sob os olhos da sua expectativa e não da realidade.

Normalmente a gente pinta as coisas de ouro desejando que elas tenham valor, na verdade o que tem valor, apenas tem e pronto, não necessita de uma pintuta para parecer uma jóia.

Uma jóia nunca deixa de ser jóia. Um rato nunca deixa de ser rato, mesmo pintado de ouro.

A forma mais simples de saber o quanto o outro se importa com você chama-se resposta, quem se importa de verdade,  responde.

Hoje eu senti que a importância é relativa.
Hoje eu me chateei porque me dei auto importância demais.
Hoje eu percebi que tem coisas que me entristecem e eu insisto em ficar olhando para elas, como se eu precisasse me convencer ainda mais de que aquilo me fere.
Hoje eu pude comparar carinho e atenção com displicência, face a face. E consegui me assustar.

Pessoas levianas não merecem atenção. Elas gostam de ser sozinhas, não se importam com ninguém mais além delas próprias e seus interesses.

Não quero perto de mim mais ninguém que não esteja comigo por aquilo que eu sou.

Preciso aprender a não me importar com a leviandade dos outros, mas ainda não aprendi... me chateio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!