A Mulher que Fica


Que sorte tem a mulher cujo o homem já transcendeu ao desejo pela mulher que passa.
Que sorte tem a mulher cujo o homem escolheu se satisfazer com a mulher que fica!
A mulher que fica já foi uma que passou, mas decidiu ficar, apesar da brisa da liberdade em só passar e não voltar.
A mulher que fica abriu mão do encanto da passagem para atravessar os dias que sucedem a rotina. Porque se relacionar passa pela rotina e nem sempre são dias encantados, porque esse encanto passa.
O encanto da mulher que fica é a profundidade do interesse em conhecer o que vai além dos sorrisos e das palavras doces.
A mulher que fica quer ver o dia seguinte, quer despertar acompanhada, quer ver o sol nascer sem máscaras.
A beleza da mulher que fica está na companhia diária, no abraço acolhedor, na troca cúmplice de olhares construídos no decorrer dos dias. 
A mulher que fica pode se revelar porque quer ver o mistério do outro também revelado.
A mulher que fica despiu-se da sedução do corpo, não porque não ache importante, mas ela quer mais do que a superficialidade do desejo, ela quer desbravar a alma, quer ver o ser que habita aquele olhar que a fez ficar .
A mulher que fica não tem mais medo de ser ela mesma, por isso inspira no seu homem que ele se mostre por inteiro, admira sua fortaleza e acolhe sua fragilidade. Ela sabe quão especial é aquele ser.
A mulher que fica valoriza suas virtudes, reconhece sua dedicação e compreende suas limitações. 
E como é bem humorada a mulher que fica, sabe se divertir dos tropeços e amparar a diversidade.
A mulher que fica confia na sua intuição, na escolha que fez, no potencial que está escondido atrás daqueles lindos olhos que a fitaram quando ainda era ela a mulher que passava, mas que decidiu ficar. 

Como tem tem sorte a mulher cujo o homem já transcendeu ao desejo por todas as mulheres que passam e repousa satisfeito em seus braços. Suas raízes, antes fumaça, agora se aprofundam sólidas no coração do homem.

A MULHER QUE PASSA

Rio de Janeiro , 1938 - Vinicius de Moraes

Meu Deus, eu quero a mulher que passa.
Seu dorso frio é um campo de lírios
Tem sete cores nos seus cabelos
Sete esperanças na boca fresca!

Oh! como és linda, mulher que passas
Que me sacias e suplicias
Dentro das noites, dentro dos dias!

Teus sentimentos são poesia
Teus sofrimentos, melancolia.
Teus pelos leves são relva boa
Fresca e macia.
Teus belos braços são cisnes mansos
Longe das vozes da ventania.

Meu Deus, eu quero a mulher que passa!

Como te adoro, mulher que passas
Que vens e passas, que me sacias
Dentro das noites, dentro dos dias!
Por que me faltas, se te procuro?
Por que me odeias quando te juro
Que te perdia se me encontravas
E me encontrava se te perdias?

Por que não voltas, mulher que passas?
Por que não enches a minha vida?
Por que não voltas, mulher querida
Sempre perdida, nunca encontrada?
Por que não voltas à minha vida?
Para o que sofro não ser desgraça?

Meu Deus, eu quero a mulher que passa!
Eu quero-a agora, sem mais demora
A minha amada mulher que passa!

No santo nome do teu martírio
Do teu martírio que nunca cessa
Meu Deus, eu quero, quero depressa
A minha amada mulher que passa!

Que fica e passa, que pacifica
Que é tanto pura como devassa
Que boia leve como a cortiça
E tem raízes como a fumaça.

2 comentários:

  1. Todos os relacionamentos que eu tive até hoje foram com homens que queriam tudo, não quiseram abrir mão das outras mulheres em troca de uma relação a dois. Eu não entendo. Eu tive quatro namorados, os quatro me traíram, um deles com uma das minhas melhores amigas. Eu fiquei tão deprimida que passei a tomar remédios. Dói demais ser enganada, ainda mais por duas pessoas que você confia tanto. Eu não sei se vou conseguir me recuperar, porque hoje eu sinto que todos os homens são iguais. Egoístas e gananciosos, só pensam em satisfazer o próprio prazer sem considerar o que podem fazer a outra pessoa sofrer, e querem tudo. Agora estou fazendo terapia para tirar os remédios, mas me relacionar eu não sei se quero mais. Prefiro o meu cachorro, pelo menos ele eu sei que é sincero. Desculpe o desabafo, mas vi tanta ingenuidade no seu texto que achei bonito, tomara que nenhum cara idiota estrague seus sentimentos, parece que você ainda tem esperança de ter um homem só para você, eu não tenho mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto muitíssimo sua experiência. Um coração tão machucado que pude sentir daqui. Te desejo do todo meu ser que você cure esta dor e se recupere. Não feche seu coração, a gente se ilude achando que fecha só para os homens, quando fechamos é para tudo e a gente precisa de uma coração aberto para a vida poder fluir. Seja feliz, se tiver medo, vá com medo, mas deixe que uma experiência do passado governe suas atitudes no presente. O amor é um presente da vida, sem amor nossa experiência fica muito limitada. Seja feliz!

      Excluir

Fique a vontade e entre na conversa!