Gente, gente - o que somos nós afinal?


Isso de ver o outro sob o universo dele é a coisa mais difícil que existe. Como eu posso vê-lo sob o universo do outro se eu não vivi o que ele viveu. Todas as minhas referencias são baseadas na minha própria experiência, a gente só vê o que pode ver. Como eu posso aprender isso de ver o outro sob o universo próprio? Eu quero aprender, mas ainda não descobri como... Não quero julgar, quero entender.
Porque vejo gente por ai que não move um passo em direção de outro se não for do seu interesse próprio. Gente que não sabe pedir o que precisa, mas se magoa porque ninguém oferece ajuda; Gente que não sabe pedir desculpas, mas que erra e sabe exatamente quem errou com ela e jamais pediu desculpas; Gente que pede desculpas e justifica seu erro, sem se dar conta que o erro justificado pode ser a muleta de que precisava para cometer o mesmo erro daqui um tempo; Gente que não sabe o que quer e não gasta um minuto do seu tempo buscando a resposta, mas que gasta qualquer tempo em distrações sem sentido; Gente que deixa para amanhã o que deveria fazer urgente porque não pode perder o ultimo capitulo da novela, do seriado, aquela partida de futebol, ou arriscar com aquela mulher que já cobiça há algum tempo; Gente que não sabe o significado das palavras prioridade, urgente e procrastinação, e depois reclama que a vida está difícil, que não tem sorte e que Deus não existe; Gente que é sensível somente com aquilo que o alcança, o atinge, o fere, mas não percebe o mesmo nos outros. Gente que engana a gente, muitas vezes até sem saber, porque parece que sabe o que quer quando fala, mas na verdade não sabe e demonstra isso com atitudes ou com a falta delas; Gente que tem visão de Narciso e acha feio o que não é espelho; Gente que se deixa cegar pelo orgulho, cobiça, desejo, vaidade e não sabe porque no fim esta sempre sozinho; Gente que culpa os outros, o tempo, o ex amigo, ex namorado, Deus e  a vida pelos seus fracassos e não procura encontrar dentro de si a verdadeira razão; Gente que diz que adora gente, mas que não suporta a humanidade de cada um; Gente que sempre sabe o melhor para todo mundo, mas não faz nada para mudar sua própria vida; Gente que possui senso de justiça somente para si próprio;
Somos gente, feitos da mesma massa, dentro de nós circula a mesma água; Todos nós possuímos fluidos, temos cheiros e em algum momento fedemos, todos precisamos expelir dejetos;  Todos nós tivemos o mesmo início e teremos o mesmo  final, seremos todos somente pó, uns comidos pelos vermes, outros pelo fogo ou pelo mar; mas todos sofremos com o tempo e morreremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!