1+1=2 ou 1+1=11?

Se alguém fosse capaz de reproduzir o nosso poder de complicar e dificultar as coisas num jogo, essa pessoa ficaria mais importante do que o Steve Jobs.
Somos especialmente treinados (mentalmente) para criarmos mecanismos de dificuldade para complicar o caminho para uma vida simples.
Comparando com a matemática é o mesmo que substituir uma soma de dois algarismos por uma equação que terão o mesmo resultado.
  
Eu estou me perguntando neste momento, ao me observar, em que parte da minha vida esta ferramenta de complicar as coisas nasceu.


Bebida é água!

Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...
A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...
Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Prá aliviar a dor...
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...
Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...
A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...
A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Prá aliviar a dor...
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...
Diversão e arte
Para qualquer parte
Diversão, balé
Como a vida quer
Desejo, necessidade, vontade
Necessidade, desejo, eh!
Necessidade, vontade, eh!
Necessidade...

(Comida - Titãs)
Então a  nossa mente aciona seu complexo mecanismo:


Eu até sei o que minha terapeuta  e amigos pseudo-terapeutas diriam, "saber que existe é o primeiro passo para a solução. Agora é prática. Você tem que ... blá, blá blá."

Saber que existe não muda o fato do mecanismo existir e das armadilhas se espalharem por todo o caminho.

E a consciência de que a sua mente está  criando e destruindo sua satisfação, produzindo e produzindo novas, só me faz pensar o quanto a ignorância é uma benção.

Saber que a minha insatisfação é produto de manifestações externas fabricadas pela vida mundana e que meu lado espiritual, metafísico, meu eu interior, etc, não está desperto o suficiente para me resgatar, só me deixa mais indignada ainda.

Eu sei o que está acontecendo, só não sei como desliga isso.
Enquanto isso eu não durmo e nem desperto.





Um comentário:

Fique a vontade e entre na conversa!