O que a vida quer da gente? Coragem!

Nunca é tarde para se mudar de ideia desde que a motivação seja a honestidade.
Existe uma coragem incontestável em alguém que desiste de se casar as vésperas de seu casamento. Pode ser também que o medo insuportável seja maior que a sua coragem, mas ainda assim ela não deixa de existir.
Imagino o quanto esta pessoa sofreu antes de tomar a decisão de desistir. Desistir é considerado inaceitável pelo mundo.
Que seja por medo ou por coragem, o que prevalece no fim é a honestidade. Aquele ser enfrenta todo o julgamento e consequências em troca da unica coisa que sabe, não quer entrar nessa, mudou de ideia.
Não há heróis no meio dos homens, há os honestos e os enganados, e eu me refiro aqui somente ao agente, porque a gente se engana demais e o tempo todo.
Uma grande parte das pessoas que nos ferem, o fazem sem consciência, fazem por não se conhecerem, fazem por se enganarem.
Então, hoje o meu mantra é para que eu seja lúcida o suficiente para não ferir ninguém com a minha ignorância, mas, se isso acontecer, que eu tenha coragem suficiente para ser honesta. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!