O remédio certo, na hora certa

A gente sabe, mas esquece. Não existe nada mais eficaz contra a carência do que o cuidado, o carinho,  o nosso próprio.
Eu estive duplamente enrascada estes dias, estava de TPM e tomando uma medicação que tinha como efeito colateral alterar o estado do sistema nervoso central (insônia, alterações de humor, irritabilidade) resumindo, a minha TPM virou um gigante.
Ontem eu já estava melhor, aquela angústia que me perseguiu estes dias deu uma trégua e eu pude perceber o que me deixa feliz. (eu parei de tomar o remédio)
Eu ouvi as músicas que gosto, acendi um incenso, enchi a banheira de água bem quentinha, sais de banho perfumados, acendi umas velas, apaguei a luz e me entreguei aquela sensação de bem estar, de cuidado e carinho comigo mesma.
No turbilhão da minha semana de inferno não parei para pensar que isso era o que eu precisava, o cuidado e carinho que eu teria com qualquer amigo meu,  para mim mesma.
Hoje eu acordei me sentindo especial, feliz e querida. Afinal, isso não deixou de existir por uma semana, eu é que não parei para olhar diante das minhas alucinações. Estes dias que passaram cinzas foram dias que eu escolhi ser triste, sem motivo, eu simplesmente via mais prazer em estar naquela onda e não queria ver mais nada em volta.
Interessante como nós mesmos armamos as nossas armadilhas. O remédio estava na minha mão o tempo todo e eu não percebia.
As nossas angústias começam e terminam em nós, não há cura em ninguém além de nós mesmos.
É por isso que tanta gente fica frustrada por ai. Eles procuram a cura de suas angústias no parceiro, que, coitado, nem sabe o tamanho do problema que está entrando, injusto né? E nunca funciona.
Eu quero me desculpar com os meus amigos por esta ultima semana, eles até tentaram, mas não estava com eles o alívio do meu estado.
Obrigada meus queridos e mil desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!