A coragem e o medo

Hoje eu pensei em coragem e medo e fiquei com vontade de escrever sobre o tema.
Eu não sou uma pessoa livre do medo, definitivamente não sou, mas tenho coragem.
Ter coragem não significa não ter medo. Ter coragem é entender o medo, aprender com ele para enfrentá-lo.
Ter coragem é uma benção. Quem tem coragem sabe que vai doer mas não se imobiliza por causa disso, segue em frente, vive.
Eu tenho muitos medos e toda vez que eu venço um, logo aparecem outros para me desafiar. Alguns eu tenho vontade de provar, outros eu deixo para a próxima porque ainda não estão maduros, não cumpriram sua missão e faz necessária a sua presença para aprendizado, cuidado ou sobrevivência.
O medo que paralisa é uma ilusão, uma desculpa que arranjamos para não seguir com alguma coisa, seja por dor, trauma, ou ainda por preguiça. É mais fácil dizer que se tem medo.
Tem só um medo que não deixo de ter nunca. O de encontrar pelo meu caminho gente que não sabe o que quer, nem o que faz, nem o que sente, nem o que fere quem está por perto. Desses eu tenho medo, mas é o medo que mantém longe, então acho que é o medo mais saudável que existe, aquele que preserva e cuida.


Um comentário:

  1. Oiii. Na realidade, na grande maioria das vezes eu tenho medo de mim mesmo. heheh...beijos

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!