O processo continua

Não é lá fora que as coisas devem mudar, aqui dentro, na minha visão, nos meus significados é que eu preciso mudar.
As mudanças lá fora não estão dentro do meu círculo de possível transformação... talvez por isso a sensação de impotência muitas vezes.
Houve um tempo que eu fiquei tão inconformada com forma como as pessoas elegiam um amor para se relacionar e depois queriam que eles mudassem totalmente, que acabei fugindo de toda relação onde eu percebesse que a pessoa não me aceitava como eu era.
Agora , refletindo eu percebo o quanto isso, na verdade só foi uma busca insana pela validação do meu estado de "muro alto".
Achei que esse é um bom nome para a forma como eu me isolei, tentativa infeliz de não expor minha fragilidade - "muro alto". Você se aproxima, só que nem tanto.
A nossa mente é muito ardilosa, ela cria realidades para fortalecer seus condicionamentos, para validar nossas reações, fugas, medos, inseguranças e assim nos mantem prisioneiros.
É quase como uma voz falando baixinho " tá vendo, eu te falei que isso iria acontecer"...
Talvez agora eu não tenha como saber qual foi a consequência real disso tudo, até esse momento, mas uma coisa dá para saber imediatamente, eu me tornei desconfiada, uma hipócrita desconfiada. Dessas que fala para todo mundo ser livre, gritando de dentro da prisão.
Quem está por baixo de tudo isso?
Quem sou eu de verdade?
Quais são os verdadeiros anseios da minha alma?
Qual o meu papel aqui? Como posso contribuir de algum modo por esse mundo?
Estou pedindo que o universo me ajude, preciso de coragem para enfrentar meus fantasmas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!