Pensamentos des(com) nexos

De tempos em tempos algumas sementinhas despertam, no momento não se tornam textos ou poesias, mas ficam aqui dentro fazendo cócegas para sair. Deste lugar saem os pensamentos, gotinhas de algo que me tocou, que não tem conexão aparente, mas que pode ter, então não está (aqui) conectado. Talvez você encontre a conexão, talvez não. Talvez nem precise mesmo. Deixemo-nos livres... DE qualquer forma nascem de uma inspiração, sobre o tempo e a utopia me lembro, tem Galeano, Cortella, Karnal, Santo Agostinho, Lia Diskin, quem sabe mais...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

"As utopias existem porque a esperança na mudança é inerente ao ser humano. Precisamos das utopias para buscar a transformação da realidade que vivemos, na direção daquilo que pode ser melhor. Não significa, necessariamente, que chegaremos no objetivo utópico pelo qual nos movemos, mas que temos um horizonte a nos inspirar a coragem."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Vivendo no tempo de Deus. Tempo, matéria prima mais importante da vida. "O tempo é um dom de Deus, deve ser fluído porque passa (corre) e deve ser fruído (desfrutado) - Santo Agostinho. Viver no tempo de Deus é desfrutar a vida.
Ora, se o tempo é o meu maior tesouro, para quem ando a distribuir as minhas riquezas?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Há algo em mim que me faz saber da existência dos segredos. Há a chama da verdade sempre a me enviar sinais. Como uma lamparina na escuridão, como um cheiro de madeira queimando me avisando que há fogo por perto. Há a intuição a me convidar para a revelação, cedo ou urgente.
A verdade é uma lei universal. Como são tolos os que julgam que podem contê-la. Lei natural, revela-se além da vontade humana. Quanta ingenuidade se achar mais potente do que a natureza das coisas...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Não é porque me calo que não sinto. Não é porque não reajo que não sei. O que brota em mim de mais profundo é também silencioso. Nasce, se fortalece e se manisfesta inquebrável, irremediável e devastador,
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Refletir, sentir, buscar a sabedoria interior. Permitir a percepção da sabedoria, coragem. Há pluralidade por toda parte, nossa percepção da realidade é plural. Pensar sobre como se pensa. "Que variáveis estão implícitas na maneira como eu vejo a vida?"
"Todos nós temos um espaço cego. Não percebemos que não percebemos" Lia Diskin
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Todo ato cria consequências. Todos somos geradores e receptores de consequências.
_Que a minha ação se torne tão universal que todos possam se beneficiar dela! Que assim seja.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!