Para passear mais na vida e menos na rede

Um amigo me enviou links de vários tours virtuais de cidades, pontos turísticos e museus pelo mundo. Achei o Google mais incrível ainda, uauuuu. Passeios sem sair da frente da tela do computador. Viajar na ideia sem tirar o traseiro da cadeira. Uaaaauuuu.
A tecnologia me surpreende todos os dias, de verdade, eu ainda me pego de boca aberta com as descobertas e projetos em andamento.
Eu não tenho tempo para desfrutar taaantaaaa novidade.
Hoje em dia meu trabalho absorve um grande tempo na frente de um computador, quando estou de folga eu quero me movimentar, viajar, sentir o cheiro, tocar, caminhar, quero sentir a presença e a energia dos lugares.
Pode ser que um dia a tecnologia entregue tudo isto, talvez até já entregue para alguns.
Eu passo, muito obrigada.
Se a tecnologia um dia realmente quiser me servir, seria por favor, para trabalharmos menos, ganharmos mais e assim termos mais tempo para viajar, caminhar, sentir para conhecer, tocar, ver o mundo com os nossos próprios olhos, sem filtro.
Até lá, me parece que hoje em dia a gente está trabalhando muito mais por causa dela.

Aliás tem algumas ótimas exposições acontecendo agora, bora caminhar no museu!


Instituto Tomie Ohtake recebe exposição “Obsessão Infinita” da mestre em arte japonesa Yayoi Kusama  de 22 de maio à 27 de julho, de terça a domingo, das 11h às 20h. A entrada é gratuita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!