Se eu levar em conta minha idéia de que homens e mulheres antes de tudo são seres humanos, e, sendo assim, complexos e misteriosos em seus universos individuais, eu não levaria adiante este post. No entanto, acredito que existam as primeiras camadas, aquelas que fazem de todos nós, em gênero, um tanto parecidos uns com os outros.
Eu busquei na internet algumas publicações e confesso que achei o mundo editorial um tanto machista ou feminista demais neste tema, talvez seja o óbvio, os livros precisam ser vendáveis...
O que mais me chamou a atenção foi o crescente número de agências matrimôniais na internet, serviço que é pago e em muitos casos bem pago para ajudar as pessoas a encontrar o par ideal. Adivinhem quem é que está mais disposto a pagar a conta? Os homens. Eles pagam e pagam caro para encontrar a mulher ideal.
Já as mulheres tem tentado responder a esta pergunta buscando nas prateleiras de livros de auto ajuda considerando que homens e mulheres são de planetas diferentes. É um livro atrás do outro sendo lançado e vendendo muito.
Então depois de ler alguns artigos, alguns blogs, algumas resenhas de livros sobre o assunto e, não ter encontrado nada que eu realmente gostasse do começo ao fim, eu resolvi fazer eu mesma as minhas considerações, que no fim, acabou numa coisa que qualquer um quer, até eu mesma!
1. Os homens querem uma companheira divertida e emocionante. (Eu não sou homem e também quero isso, quem não quer?)
2.Os homens querem momentos agradáveis em suas refeições com sua companheira e preferem que ela cozinhem para eles. (Eu simplesmente a-dooo-ro quando um homem cozinha para mim)
3. Os homens querem muiiito sexo, consistente, frequente e com desejo apaixonado (apaixonado não é romântico, hello). Apaixonado no sentido de toque, pegada, se sentir realmente desejado por sua companheira. Ele quer sentir sua companheira ardendo por ele. Se o cara chega em casa querendo te pegar em cima da pia, esquece a panela no fogão gata, desliga o fogo (do fogão bãh) e pia aqui vamos nós. Até aqui tudo igual para mim, eu também gosto de sexo e muito e bem caliente, melhor parar com o rumo desta prosa... ai ai. Próximo item, por favor!
4. Os homens querem o apoio e confiança das suas companheiras em seu trabalho, querem poder ter conversas relevantes sobre a sua vida profissional. Esta dica é importante, se você está com uma pessoa e não conhece nada sobre o ramo profissional dela, por favor, se informe! Ficar boiando numa conversa com o gato é muito chato para você e para ele.
5.Os homens querem ser ouvidos e serem tratados com respeito. Isso me fez lembrar um amigo que quando chegava em casa do trabalho, enquanto a mulher fazia o jantar, ele contava para ela os problemas que ele estava passando no trabalho. Um dia eles foram numa festa da empresa e ela perguntou de um fulano de tal, era o cara que foi o pivô de uma série de problemas e havia sido demitido a meses, ou seja, ela não havia prestado atenção em nada que o marido havia contado a meses e neste momento ele se deu conta.Coisa feia!
6. Os homens querem estar com uma mulher confiante sobre seu próprio corpo, segura com sua forma física, seja ela qual for. Mas atenção, cuidar da saúde é sempre bom! Cuide de si por se amar e não somente para satisfazer seu homem!
7. Os homens precisam de um tempo com seus amigos, fazer as coisas de hominhos junto com sua tribo de hominhos. E se isso incluir ( e vai) aquela olhadinha na mulherada bonita numa mesa de bar, paciência gata, eles precisam disso. Pensa que a recíproca também é verdadeira. Não deixe de cultivar suas amizades quando se relacionar com o cara. A gente sempre precisa daquelas amigas divertidas numa mesa de bar e, sozinhas, para também poder olhar a paisagem sem culpa e constrangimento.
Por fim, acabei notando ao escrever, que somos muito parecidos. Tanto os homens quanto as mulheres querem a mesma coisa, alguém que possa acrescentar graça em nossa vida sem pesar na presença. Não parece difícil. Mas é. Acrescente ai que além de tudo, ainda você precisa ser tocado por aquela força estranha e misteriosa, aquela que faz seu coração acelerar, sua boca secar, seu estômago se contrair e gelar quando olha para um alguém...
E tem gente que ainda desperdiça isso...
Uma vez eu ouvi que os homens são como cães e mulheres como gatos, não é de forma pejorativa. Os cães são mais simples, sem dúvida, até no adestramento, os gatos mais complexos.
E no fundo, eu acredito que o que as mulheres querem está muito mais difícil de se encontrar do que os homens. Basta olhar a quantidade de mulheres interessantes que estão sozinhas, por escolha própria, talvez, por falta de uma opção interessante acho mais provável.
Encontrei uma matéria muito interessante que trata exatamente sobre isso, espero que gostem, eu amei! É da MARIA RITA KEHL para O Estadao
Por uma questão de método, vale considerar o ponto de vista dos que, como Freud, se confessam incapazes de satisfazer esses seres ambíguos que somos nós, do sexo feminino. Os homens, talvez para se esquivar da intromissão feminina, declaram ser pessoas fáceis de contentar. Além de sexo, dedicação e carinho (mas sem exagero!) das amadas, querem respeito profissional e, claro, ganhar bem. O que mais? 90% de minha amostragem particular responde: ler o jornal inteiro no domingo, jogar conversa fora com os amigos de bar de vez em quando e ver futebol na TV sem ser ???interrompidos. Essa opção, há quem troque por uma soneca no sofá.
Parece que com esse pacote de pequenas alegrias, tudo estaria bem. Mas, atenção: as mulheres, convidadas gentilmente a não aporrinhá-los durante suas atividades favoritas, devem estar a postos quando eles solicitarem. O casamento para o homem, disse uma vez Mario Prata, significa botar uma mulher dentro de casa. E depois, sair pra rua. Só que ela precisa estar lá quando o cara voltar, de preferência sem questionar por que ele saiu em vez de se contentar com tudo o que ela tem a oferecer. Melhor fazer essa pergunta ao ex-marido da Amélia, aquela dedicada que ele abandonou em troca da outra, cheia de exigências.
Mas perguntemos também, como meu colega de coluna, Marcelo Paiva, por que tantas mulheres hoje (nem todas! só as de 40 pra cima) não querem mais se casar? Essa pergunta é simétrica àquela formulada pelo historiador da revolução francesa, Jules Michelet, aos homens que no fim do século 19 preferiam as aventuras do celibato à responsabilidade do casamento. Michelet lamentava o destino das moças pobres e remediadas que, fora da instituição do matrimônio, ficavam desprotegidas, vulneráveis, sem perspectiva de futuro.
A recusa mudou de lugar? Por que as mulheres de hoje, cumprida a etapa inicial da criação dos filhos, preferem não entrar num segundo ou terceiro casamento? Hipótese: porque não precisam mais dele. Não do homem, nem do amor: do casamento. Nem todas as que desistem de casar de novo são, como pensa Marcelo, desiludidas com o amor. As mulheres que já se casaram algumas vezes podem ter desistido do casamento porque esse existe, até hoje, para tornar confortável a vida - dos homens. Separados, eles procuram imediatamente uma esposa que substitua a primeira, enquanto elas parecem não ter pressa nenhuma de voltar ao estado civil anterior. Isso não quer dizer que tenham desistido de amar. Pode ser que estejam à procura de outras coisas, além das que o casamento proporciona. Aliás: é nessa hora, quando uma mulher não se contenta mais com o que seu homem lhe oferece, que ele a acusa de não saber o que quer.
Muitas coisas os homens podem nos dar. Amor, prazer, carinho, apoio. Aquele olhar de desejo que embeleza a mulher. E filhos, quase todas queremos os filhos. O que mais? Profissão e independência econômica ficam fora do pacote do amor. Poder, também: mas o verbo é mais instigante que o substantivo. As mulheres querem poder muitas coisas. Depois que os filhos crescem e antes que lhes tragam netos pra cuidar, o que querem as mulheres? É simples: tudo o que não puderam viver até então. Está certo: tudo, tudo não pode ser. Vá lá, quase tudo. Com vocês ou sem vocês, meus caros; quase tudo. Caberia até perguntar: por que os homens (não todos! só os de 40 pra cima) querem tão pouco?
Basta olhar à sua volta. Uma fila de cinema: 60% de mulheres, 40% de homens (os jovens talvez sejam exceção). Um concerto? 70% pra nós. Exposição de arte, idem. Metrô pra qualquer lugar, fora de horários de pico: mulheres, mulheres. Carnaval, festa-baile: olha lá elas dançando, com ou sem parceria masculina. Viagens, ecoturismo, passeatas - a lista é longa.
Por isso mesmo a mulher pode hoje dar a seu parceiro o que nenhuma geração anterior ao século 20 podia dar. Aquilo que o poeta francês Benjamin Pérec chamou de amor sublime: o amor da carne, mais o da sublimação. As três últimas gerações de mulheres, não limitadas ao espaço doméstico, são capazes de conversar sobre quase tudo com seus companheiros. Compartilhar ideias, projetos, ambições, bobagens, piadas, boemia, lutas. A vida pode ser bem boa desse jeito, e o amor, uma conversa sem-fim.
O filósofo romeno Cioran afirmou que as mulheres são as novas-ricas do mundo da cultura. Talvez por isso falemos demais. Em compensação, os maridos não são mais os nossos únicos interlocutores.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100320/not_imp526806,0.php
gosteiiii
ResponderExcluiré isto mesmo, no final todos querem a mesma coisa, só que sinceramente, acho estes homens a maioria idiotas reclamam reclamam das mulheres, mas quando encontram uma legal, companheira etc...n dão valor, sincermente pra mim, no fundo eles n sabem o que querem
a oferta é tão grande no mercado, que o cara ás vezes até quer, mas n sabe focar numa só
hj se empolga, amanhã conhece outra e assim vai desligando
Olá Paula, tudo bem moça? Quanto tempo hein....
ResponderExcluirLi a sua reflexão sobre o misterioso tema que é a busca do par ideal e, no meu ponto de vista, tudo se resume a seguinte lógica:
Os homens que pagam para encontrar a mulher ideal, é porque ainda não descobriram o Playstation!!!! Depois que vc conhece o Playstation 3 então...vixiiii Maria!!!! Se for bunitinha, limpinha e delicada, qualquer mulher é mulher....rssss
K C T...Sexo, futebol e Lazer...
ResponderExcluir__________________________________
E a mulher falar metade do precisa e fazer sexo o dobro do que ela considera razoável
___________________________________
Ter Senso de Humor, e ser companheira...