Começa por nós mesmos

"É extremamente importante a disposição para abrir-se a si mesmo. Cultivar ternura por nós mesmos permite-nos enxergar com clareza tanto nossos problemas como as nossas potencialidades:
O estado ideal de tranquilidade provém da vivência da sincronização entre corpo e mente. Se o corpo e a mente não estão sincronizados, o corpo perde vigor...e a mente se perde por um caminho qualquer.
O meio é este: começar por nós mesmos. Sendo abertos e honestos em relação a nós mesmos, podemos aprender a ser abertos também para com os outros." Chögyam Trungpa Rinpoche

É grande demais

Simplesmente espere e deixe as coisas acontecerem, não de acordo com você, mas de acordo com a própria existência.
A existência não tem de estar de acordo com você; você é que tem de estar em sintonia com a existência, de acordo com ela.
Esta é a única diferença entre o meditador e o não-meditador: o não-meditador quer que a existência esteja sempre de acordo com suas ideias e naturalmente ele cai em estados miseráveis, porque a existência é grande demais; ela não consegue seguir as suas ideias, as suas preces, as suas expectativas, as suas exigências.

- Osho -

Sobre pontes

"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!" - Nietzsche

Khalil Gibram

"Sejam como dois pilares que sustentam o mesmo teto. Esse teto é o amor." Khalil Gibram

Não há tempo para luta

"Isto que a vida é - só um momento, um encontro, uma passagem, e então se vai. Se você entende isso, não há tempo para luta. Não há tempo para discussão. Não há tempo para ferirem uns aos outros. Quer você pense em termos de humanidade, nações, comunidades ou indivíduos, não há tempo para nada menos do que verdadeiramente apreciar a breve interação que temos uns com os outros.”
 Chagdud Tulku Rinpoche


Deixou de ser nome e passou a ser sentimento meu

O coração cresce de todo lado. Columiando. Tudo cabe. E eu? Como posso explicar para o senhor o poder de amor que eu criei? Minha vida que o diga. E de repente eu estava gostando no descomum. Gostando ainda mais do que antes. Com meu coração nos pés. Amor que amei e então acreditei. Tudo tem seus mistérios, eu não sabia; mas com minha mente eu abraçada com meu corpo. Deixou de ser nome e virou sentimento meu. Aquela hora se eu pudesse morrer, não me importava. Eu diria que sempre que se começa a ter amor a algúem, isso cresce e pega. Mas quando é destino dado, maior que o miúdo, a gente ama inteirisso, faltal, carecendo de querer. Amor desses cresce primeiro, bota depois. Tudo burburindo. Esperei o que vinha dele. No fim de tanta exaltação, meu amor inchou. De impapar todas as folhagens. E eu ambiciando de pegar em meus braços. Beijar. As muitas vezes, sempre. Abracei com as asas de todos os passaros. Amor é a gente querendo achar o que é da gente.
Guimarães Rosa - Grande Sertão Veredas

Das declarações de amor

Ele me nutre. Sua essência carrega a lembrança de que estar vivo é sentir cada poro do corpo vibrando. 
Sua poesia;
Sua canção;
Suas palavras;
Seu gosto;
Seu cheiro;
Seu olhar profundo e divertido;
Sua voz de trovão delicado;
Todo seu universo e sua história me encantam o coração;
Seu toque que me faz presente;
Sua sutileza que transborda a sensibilidade da alma de artista;
Sua curiosidade interessadamente  aleatória a me ensinar sobre a diversidade das coisas;
Sua disposição me confirma todos os dias de que o amor é o único sentido da vida e que confiar é o milagre que faz de nós, divinos.
Com você, meu amor, todo dia é dia de apreciar o sagrado presente que é estar viva. 
Te agradeço cada e toda faísca de vida que despertou em mim através da sua presença.; Te agradeço todo o meu potencial de amor que você me mostrou; Eu não sabia que era capaz...
Te amar e me sentir amada por você está sendo o melhor presente que já recebi.
Estar com você me lembra o quão divina é a vida.


"Fico tentando achar palavras que ainda não te disse, buscando no vazio... já te disse que toda palavra de amor é tua. Ainda assim repito: te amo." Ele, ontem à noite.


Neruda

"Deixa-me livres as mãos
e o coração   deixa-me  livre!
Deixa que meus dedos corram
pelo caminho do teu corpo.

A paixão –sangue, fogo, beijos-
me incendeia em chamas trêmulas.
Ah, tu não sabes o que é isto!

É a tempestade dos meus sentidos
submetendo a selva sensível de meus nervos.
É a carne que grita com suas línguas ardentes!
É o incêndio !
E estás  aqui, mulher, como uma tábua intacta
agora que  voa toda a minha vida transformada em cinzas
para teu corpo cheio , como a noite, de astros!"