Tenho notado que as pessoas se falam por msn e acham que isso é real, não fazem a menor força para encontrar de verdade com os amigos. Isso só muda de figura quando do outro lado está uma pessoa que provoque interesse sexual. É uma pena, na minha opinião, mas é compreensível, esta postura condiz com o nível dos relacionamentos atuais.
Eu gosto de encontrar os meus amigos, olhar nos olhos, pegar nas mãos, dar um abraço e ao perguntar, e ai como você está (?), ver lá no fundo dos olhos deles para saber se aquele, está tudo bem, é de verdade mesmo. Este é o meu jeito de me relacionar. Quem me conhece sabe.
Só de birra hoje eu não vou acessar nenhuma rede social, nem MSN, nada!
Quem quiser sabe onde me encontrar, é uma questão de querer de verdade, né?
E com a internet, onde afinal foi parar o nosso senso de comunidade?
Estamos acabando com a vida em comunidade? Seria a internet a ruína das nossas vidas? Se depender do comercial abaixo, tudo indica que sim. Jogamos videogames mas nao praticamos esportes, passamos mais tempo cercados por 4 paredes e menos ao ar livre, ouvimos nossos fones de ouvido, mas nao uns aos outros. O filme foi criado pela TBWA de Vancouver para a associaçao beneficente YMCA (via Blue Bus de Debora Schach)?
Paulinha,
ResponderExcluirEmbora eu também não goste muito, o contato pelo MSN é tão real quanto qualquer outro.
Na verdade, muitas vezes tenho a impressão de que esse contato é quase mais "verdadeiro" na medida em que, diferentemente do que se diz por aí, as pessoas se assumem mais quando protegidas pela distância.
Eu também não troco o contato de texto pelo contato físico.
Mas quem disse que precisa trocar ?
Não dá para complementar ?
E, só para constar, encontro hoje várias pessoas que começaram comentando no meu blog, depois trocando uma teclas no MSN e, finalmente, mais confiantes, toparam um chopp ou um café ao vivo e a cores...
ResponderExcluir