O homem tem várias facetas que se revelam de acordo com a situação e as pessoas envolvidas naquele momento. Muitas vezes a mesma situação revela uma faceta diferente na mesma pessoa.
Sempre é mais fácil para quem vê a situação de fora, claro.
Seria tão mais fácil se nós pudéssemos sair de nós mesmos e ver como se fôssemos um espectador de nossa própria vida, tipo aqueles filmes de Natal mesmo. Tudo seria tão diferente!
Enquanto isso não é possível nós podemos tentar observar com olhar crítico nossas próprias atitudes.
Não é fácil, sem dúvida, mas isso tem que acontecer como uma vontade enorme de se auto conhecer.
O cara que fala ao amigo sobre estar de saco cheio da garota que está saindo a alguns meses porque ela é imatura, ciumenta e não sabe lhe dar espaço, é o mesmo cara que diz para a mesma garota que adora estar com ela e a convida para todos os programas, e também é o mesmo cara que posa de namorado para a família dela, mas não a assume para a própria família. Tipo comum, mas qual deles é o verdadeiro? Impossível saber, né?
Se o próprio cara não sabe quem ele é quem mais pode saber? Ninguém. Ele funciona como um camaleão se transformando e se adaptando de acordo com o que é conveniente naquele momento. E talvez, ou muito provavelmente, nem se dê conta disso.
Mais uma vez chegamos ao mesmo ponto de sempre. Se cada um parar para observar o que é e quem são aqueles a quem destinamos algum tipo de sentimento, a confusão pode ser evitada e com ela o sofrimento de uma grande desilusão.
Mas como é melhor uma ilusão do que a realidade, não é? A realidade é tão dura!
Cada um escolhe o seu destino, mesmo quando acha que é melhor não escolher.
Belo texto, hehe!
ResponderExcluirMas o foda é nos acostumarmos com as facetas do outro, né?!
Gostei da reflexão final. Lembrei de Clarice Lispector: "Perder-se tb é caminho."
;)
Não sei se esta imagem é tão correta, a questão é que as pessoas entendem as coisas de forma diferente...se falamos na boa a coisa não tem força, se aumentamos o tom somos rudes, as vezes brincamos e magoamos, se ficamos sérios somos chatos....rsrs. Ser claro não é tão claro assim não my darling....
ResponderExcluirNão escolher é escolher não escolher. Rsrs...
ResponderExcluirEu levo para minha vida que prefiro que ajam comigo com a maior clareza possivel. A verdade é uma só, mas é preciso coragem para falar e ouvi-la. A covardia é irmã da mentira.
ResponderExcluir