Eu estava ouvindo Marisa Monte hoje e percebi na música dela uma idéia que compartilho. É a música "Pelo Tempo que Durar".
Amar sempre vale a pena, sempre mesmo. Aquela sensação de eternidade é maravilhosa, e ser amado na mesma intensidade então, ah que coisa boa!
Mas é uma sensação, ela pode passar, e se passar não se arrependa, ame e liberte.
Viver um grande amor é privilégio para poucos e se foi bom, e se te fez crescer, se conhecer, se sentir a pessoa mais feliz e amada do universo... hummmm se arrepender de que? De ter vivido?
Não, não se arrependa, agradeça a experiência.
Há pessoas que vão passar a vida inteira sem saber o que é isso, sinta-se privilegiado. Valeu à pena.
O amor é um presente que a vida nos oferece para deixar a caminhada mais suave, pode durar um mês, um ano, quem pode saber? Mas é um presente, então agradeça. Ame e liberte.
Tudo se transforma, o sentimento, a outra pessoa, você mesmo.
A felicidade é feita de momentos e quando estes momentos ficam raros na relação, é hora de refletir, consertar, se valer à pena, ou apagar tudo e recomeçar do zero com aquela pessoa, ou simplesmente com você mesmo. Mas ame e liberte.
Ame porque é essencial à vida e liberte porque a liberdade deve ser sua e do outro. Não existe nada que mantenha um relacionamento além da vontade de estar junto, é uma escolha acima de tudo. E que seja infinito, bom, intenso e te faça bem, enquanto dure (usando um pouco do Vinícius).
Eu não acredito no amor com luta e sofrimento. Se acabar é porque tinha que ser assim, e pronto, é sempre para o bem, para a evolução, para o renascimento.
O amor pode vir a qualquer tempo, acontece novamente e acredite, acontece mesmo. Esse negócio de amor eterno e que se não foi para sempre é porque não foi amor, é a mais pura mentira, idéia incutida pelo romantismo. Você pode acreditar se quiser, mas é uma ilusão e como toda ilusão, trás sofrimento.
O amor pode não ser eterno, mas com certeza é um encontro de almas para o bem, para a felicidade. Então ame e liberte. Liberte a si, mas não esqueça de mater o outro sempre livre também. Se tiver de ser, a vida se encarrega.
E para encerrar, a música que eu adoro. Ah, mas, veja bem, "passar pela vida com você" não quer dizer passar a vida inteira com você.
No estado em que está
Eu só penso em ver você
Eu só quero te encontrar
Geleiras vão derreter
Estrelas vão se apagar
E eu pensando em ter você
Pelo tempo que durar
Coisas vão se transformar
Para desaparecer
E eu pensando em ficar
A vida a te transcorrer
E eu pensando em passar
Pela vida com você
legal seu blog. Entra no meu www.magodigital.blogspot.com Se puder tracaremos parceria ok Abração
ResponderExcluir