A integridade nossa de cada dia

Uma qualidade cada vez mais rara de encontrar. 
integridade
in·te·gri·da·de
sf
1 Estado ou característica de algo que está inteiro; inteireza: “Estamos aqui em missão oficial, com o objetivo de reprimir uma rebelião contra a integridade da República” (JU).
2 Estado ou característica daquilo que se revela intato: “As palhinhas centenárias não iam resistir ao peso de sua saúde – disse a anfitriã, temendo pela integridade do delicado trançado”(TM1).
3 FIG Qualidade ou caráter de uma pessoa de conduta irrepreensível; honestidade: O contador mostrava integridade em todo o seu trabalho.
4 Característica de quem é inocente ou puro; inocência: Maria é um verdadeiro anjo. Uma pessoa da maior integridade.
ETIMOLOGIAlat integrĭtas.

Relativismo sobre integridade não existe. Integridade é uma daquelas coisas que se é ou não se é.

Um coração íntegro não pode ser corrompido. 
É urgente que nos compreendamos, é urgente que saibamos quem somos em toda a nossa complexidade, porque há no coração de cada um de nós, algo tão honesto e íntegro que jamais, mesmo em meio a toda confusão e a todo caos, ainda se mantém inteiro, íntegro, honesto.
É urgente que tenhamos a coragem de olhar para nós mesmos com toda a honestidade e saibamos o que realmente nos habita.

Por todas as relações, que sejam conectadas a partir deste lugar, que não oferece garantias, mas que é permeado pela verdade.
Que assim seja!

OBS: Se você terminou de ler isso e ficou se perguntando o que é ser íntegro nas suas relações, a começar por aquela que você tem com você mesmo... é urgente encontrar um terapeuta e buscar a sua verdade. Se não aconteceu ainda é porque você precisa de ajuda.
Não dá para ser íntegro se você não se conhecer. E só você pode dar este passo. 
As facilidades e ferramentas estão por toda parte, mas você precisa querer, e além de querer, não desistir porque nem sempre é gostoso.

Boa sorte.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!