No amor, tecemos juntos

O amor também é um tecer gentil e afetuoso da vida compartilhada. E é verdade aquilo que já disseram, se expressa nos detalhes.

Eu estava indo para casa e pensando em como comecei meu dia. O abraço ao acordar, o pedido da toalha que eu esqueci de pegar quando fui tomar banho, o café que me foi dado para tirar a preguiça, o bom dia e o abraço bem abraçado que recebi antes de seguir para o escritório.
Recebi tanto carinho na atenção as minhas necessidades que nem o trânsito caótico conseguiu me tirar daquele estado de plenitude em que eu me encontrava. Estava em paz, e apesar de ter que ir para o trabalho, apesar de todas as atividades que exerci naquele dia, algumas até desconfortáveis, apesar disso tudo, até a volta para aquele abraço, meu coração sustentou o sentimento, amar sendo amada.
O cuidado tão carinhoso que recebo todos os dias faz minha vida mais fácil, mais leve e mais confiante. Eu me sinto segura, sinto que posso amar sem medo, sinto que estou acompanhada, amparada. E é uma das melhores sensações para sentir.
Não significa perfeição, não significa que não há desafios, não significa que existe alguma garantia sobre o futuro.
Significa apenas que hoje aquele colo é o melhor lugar do mundo. E, diante dessa segurança surge o espaço para outros desafios como o de me conhecer mais profundamente, permite o desabrochar de outras habilidades, sobra energia para minhas buscas e aprendizados.
E nasce em mim uma imensa gratidão.

 A LINHA E O LINHO - Gilberto Gil
  É a sua vida que eu quero bordar na minha 
 Como se eu fosse o pano e você fosse a linha 
 E a agulha do real nas mãos da fantasia 
 Fosse bordando ponto a ponto nosso dia-a-dia 
 E fosse aparecendo aos poucos nosso amor 
Os nossos sentimentos loucos, nosso amor 
O zig-zag do tormento, as cores da alegria 
A curva generosa da compreensão 
 Formando a pétala da rosa da paixão sua vida o meu caminho, nosso amor 
Você a linha e eu o linho, nosso amor 
 Nossa colcha de cama, nossa toalha de mesa 
 Reproduzidos no bordado 
 A casa, a estrada, a correnteza 
 O sol, a ave, a árvore, o ninho da beleza

Embed from Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!