As mulheres sempre sabem

Ainda me surpreende os que mentem. Não por minha ingenuidade, porque já não posso me dar esse benefício. Algumas pessoas foram bem didáticas comigo neste sentido. Eu sei que elas existem, sei que elas são capazes de ferir, sei que não se importam com as consequências, desde que uma mentira os levem onde querem. O que me surpreende é a ilusão de não serem descobertos.
Hoje em dia sustentar uma história irreal dá muitíssimo trabalho, exige uma estratégia complexa e tempo.
Então tanta energia empregada para enganar alguém me surpreende.
Eu sinto preguiça.
Apesar de tudo ainda há a colheita incontestável da vida.
Essa meu chapa, não fica para a próxima não. É aqui mesmo, o que você oferece, você colhe.
Sinto muitíssimo pelas pessoas que mentem. Sinto muitíssimo. 
Eu as observo como quem vai ao zoológico.
Estão enjaulados e não percebem.
Por outro lado admiro profundamente a coragem e a dignidade das pessoas honestas. Sua integridade é inquebrávelmente adorável.
No fim das contas quem acha que precisa mentir, dissimular, esconder, enganar, é uma pessoa tomada de enorme fraqueza, em muitos sentidos.
Sinto muitíssimo, mas quero bem longe de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!