Domingo

Uma vez um amigo me disse que domingo era o pior dia para alguém que sofria de amor, desses que além da dor da saudade trás também a dor da rotina encantadora dos domingos de preguiça e aconchego. 
Piora um pouco mais se o domingo for de chuva, afinal combina com sofá, com filme, com edredom, com chamego e soneca, com par, com carinho e filme abraçadinho...
É, domingo é realmente mais difícil.
É dia de acordar tarde, de enrolar para acordar, de fazer amor antes de levantar, de tomar aquele vinho que sobrou antes do café da manhã e café já quase na hora do almoço e pensar no almoço para preparar só quando der fome novamente. É tudo sem preocupação com a hora, compromisso mesmo só com a vontade e vontade é a de ficar juntinho na preguiça.
Domingo de vadiagem, como diria bem o Jorge Amado. Domingo dos prazeres e do sossego, de relaxar com o amor ao lado.
O problema é este mesmo, quando não fazer nada ao lado de alguém é tão prazeroso que você não quer que acabe, mas ai um dia acaba e este é o problema maior, porque dói e a dor é sempre um tanto maior do que a proporção do prazer que você sentia na companhia daquele ser.
Não se desespere porque todo mundo que se permite já passou por isto, não é por acaso que o cinema e a TV retratam tão bem as cenas dramáticas de sofrimento amoroso. A boa notícia é que não dura para sempre.
Porque é assim mesmo e tudo passa. 
Então sugiro que aproveite bem seu domingo quando estiver acompanhada de um ser destes, que tornam o domingo neste "DOMINGO", desfrute o máximo que puder, relaxada, sem pensar no amanhã ou no depois porque isto é uma bobagem, não existe.
Viver um dia que seja com alguém que te enche o coração de alegria e suas horas de sentido deveria ser a única coisa que importa.
E quando a saudade bater lembre-se que você só viveu aquele dia porque se permitiu, deixou que que aquela pessoa entrasse em seus coração; e sempre pode viver dias assim novamente porque o mundo está repleto de pessoas especiais e a gente nunca sabe quando vai esbarrar com uma dessas novamente, então não feche seu coração. A vida é curta e a gente só tem o hoje para viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!